Juliette Freire, campeã do BBB21, abriu o jogo sobre sua vida e carreira após deixar o reality show. Em entrevista ao portal Hugo Gloss, a paraibana deu detalhes sobre os novos rumos profissionais, a adaptação à fama e como tem feito para conciliar sua vida pessoal.
Juliette revelou estar sobrecarregada com o número extenso de convites para parcerias que vem recebendo desde que deixou o BBB 21. Entre eles, está o feito por Luan Santana durante o programa A Eliminação - O Reencontro, para que ela estrelasse o clipe de sua música Morena. Na ocasião, a ex-sister topou a parceria, mas acabou voltando atrás.
Sobre a recusa, Juliette justificou que precisa tomar decisões acerca de uma futura carreira musical antes de iniciar qualquer projeto na área — já que recebeu inúmeros outros convites para parcerias musicais, como de Elba Ramalho, Chico César, Maria Gadú e Carlinhos Brown, conforme citou.
— Se eu decidir ser cantora, o que eu vou cantar? Como eu vou cantar? Então eu fiquei muito confusa com essas coisas — disse. — As pessoas pensam que é só um clipe, mas não é só um clipe, é o que eu quero fazer. Não que não seja uma honra, mas antes de ser a "morena" do clipe de Luan, eu quero ser minha. Eu quero botar os pés no chão e entender o que eu quero ser — explicou, revelando que ela e o sertanejo se falam com frequência e que Luan compreendeu sua posição.
Juliette também relatou que, além de precisar tomar decisões sobre sua carreira profissional, tem vivido momentos difíceis por conta da pandemia, pois passou "15 dias perdendo pessoas e tendo de tomar decisões". Recentemente, uma integrante da equipe da paraibana morreu em decorrência da covid-19 e sua melhor amiga está internada na UTI, também em razão da doença.
— Tá muito pesado. Eu estou tendo que administrar meus conflitos individuais, vendo minhas pessoas sofrendo, tendo que decidir qual marca eu quero fechar, qual não quero — explicou. — Então, antes de ser "morena" de qualquer pessoa, eu quero ser dona de mim, eu quero ser meu próprio lar, eu quero pisar num chão que eu conheço.
Fama
Juliette, que mobilizou uma verdadeira legião de admiradores durante o BBB 21, também confessou estar enfrentando dificuldades para lidar com as cobranças que vieram com a fama. Acostumados a acompanhar a paraibana 24 horas por dia no reality, os cactos, como são chamados os fãs mais ávidos da paraibana, reclamam de Juliette não estar tão presente nas redes sociais.
Por conta disso, a paraibana chegou a ser acusada de ter deixado a fama "subir à cabeça". Juliette, porém, afirmou estar se adaptando a sua nova realidade, inclusive aprendendo a manusear recursos das redes sociais que não conhecia, e pediu a compreensão de seus 29 milhões seguidores.
— Eu sei que as pessoas estavam acostumadas a me ver o tempo inteiro na casa, mas ali era diferente. Eu não precisava decidir nada, eu estava sozinha, eu não precisava decidir nada, eu não precisava aprovar nada — iniciou. — Eu não estava vendo meus amigos morrendo, eu não estava vendo minha família sofrendo, eu não estava precisando tomar decisões difíceis sobre a minha vida daqui a um ano, dois anos — completou Juliette.
Sobre a legião de fãs que conquistou, a ex-sister se mostrou impressionada:
— Ficava com medo quando eu via as pessoas chorando ou tremendo, ficava muito confusa e pensava: "Meu Deus, Meu Deus, por quê?". Eu não entendia muito. Depois comecei a entender o sentimento de fã, comecei a dar uma lida, como é e tal. Como é a vontade grandiosa de dar carinho, de admirar, de se espelhar. Eu recebo esse sentimento bom de mente e coração aberto.
Apesar do susto inicial, Juliette revelou já estar se acostumando com a abordagem dos fãs por onde vai e disse contar com a ajuda de seus seguranças para organizar o contato com os admiradores. Ainda aprendendo a andar acompanhada por um guarda-costas, a ex-sister brincou com a situação:
— Eu morro de vergonha, inclusive. Porque eu quero paquerar, tô precisando.