O rapper Projota deve ser o sexto eliminado do Big Brother Brasil 21, após semanas sendo marcado como um dos vilões da temporada. Conforme levantamento dos principais sites, o artista deve deixar o programa com mais de 80% dos votos, em paredão disputado contra a funkeira Pocah e a cirurgiã-dentista Thaís.
No início do BBB 21, o artista até ganhou um certo favoritismo, comprovado por sua vitória na enquete popular antes do início da temporada. Ao lado de Fiuk e Viih Tube, o rapper ganhou imunidade e entrou na casa como um dos mais amados pelo público. Aos poucos, no entanto, foi se aproximando da estratégia de jogo liderada por Karol Conká, considerada a vilã da edição até então.
Nas últimas semanas, com a falta de referências, Projota se grudou em Arthur, com quem fechou a combinação de votos. Ao mesmo tempo, o público pode perceber sua falta de sorte com uma série de planos que deram errado — como o fato de João Luiz, seu principal alvo, ter conquistado a liderança.
Abaixo, GZH explica os motivos que devem levar à eliminação do brother nesta terça:
Falta de visão de jogo
Logo após a saída de Karol Conká do programa, Projota percebeu que o BBB 21 estava enfraquecido para o seu lado. Por isso, tomou uma atitude ousada e que ajudou a queimá-lo ainda mais: ele sugeriu para Gilberto, que estava forte no jogo naquele momento, que eles deveriam se unir e atacar as "plantas" da casa, como João Luiz.
O plano não deu certo. Além de propor a aliança com um lado oposto ao dele, o rapper acabou demonstrando sua falta de visão de jogo — até porque João Luiz e Camilla tinham um certo respeito e até proximidade com ele em alguns momentos.
No domingo (14), logo após ter sido indicado ao paredão por Fiuk, ele conversou com o líder para entender a situação. Ali, ele falou que não tinha como aceitar aquilo já que esperava uma conversa franca. Foi tarde: nas últimas semanas, os dois pouco se falaram na casa.
Falta de sorte
No episódio em que sugeriu perseguir João e as plantas da casa, Projota foi vítima do azar: o professor de geografia conquistou a liderança no dia seguinte. Em outros momentos, o brother também viu seus planos desmoronando por conta de outras movimentações.
Na semana em que Lucas estava bem instável, Projota liderou o plano para tentar retirar ele da casa. Por isso, sugeriu que Arcrebiano entregasse o colar de imunidade para Juliette a fim de que o caminho ficasse livre para a casa votar no ator. O problema é que, depois de surtar em uma festa, Lucas acabou saindo do reality por decisão própria. O plano nem foi executado.
Quando Carla Diaz atendeu o Big Fone, Projota teve um fim de semana de fúria. Além de ter recebido o castigo do monstro — em que teve de ficar fantasiado de brócolis —, o brother ficou plantado ao lado do aparelho esperando que ele tocasse novamente, mas nada aconteceu.
Alianças erradas
Nos primeiros dias de BBB 21, Projota até teve uma atitude de pacificador e tentou ser aberto com todos. Aos poucos, ele acabou se aliando aos planos de Karol Conká e Nego Di, considerados os vilões da temporada. A parceria não pegou bem para o seu lado, levando ele a perder milhares de seguidores nas redes sociais.
Com a saída dos dois jogadores, o rapper ficou praticamente sozinho no jogo e acabou se juntando com Arthur. Os dois tentaram se aproximar de Caio e Rodolffo (sem sucesso, pois eles estão mais próximos de Sarah) e queimaram Carla Diaz entre eles.
Mesmo com o parceiro de jogo tendo um affair com a atriz, Projota fez questão de demonstrar várias vezes que ele imaginava que ela "era fraca" no jogo. Do lado de fora, é evidente: Carla é mais forte, enquanto Arthur está com os dias contados.
Exagerado e dramático
Projota já foi visto chorando várias vezes dentro da casa — a maioria delas, por motivos banais. Quando recebeu o castigo do monstro, em que deveria ficar com a fantasia de brocólis por dias, chorou de raiva. Quando os brothers não assistiram sua apresentação como o vegetal no jardim da casa, voltou a cair em lágrimas.
Semanas antes, o rapper também ficou irritado (e muito choroso) por ter perdido a prova do anjo para Caio. Ele precisou ser consolado por vários brothers, e ganhou palavras de apoio até de Juliette — que era uma de suas rivais naquele momento.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.