Apesar da ressaca por conta da festa da noite anterior, o dia na casa do Big Brother Brasil 21 começou com os brothers falando sobre seus palpites e preferências para a eliminação desta terça-feira (23). Os emparedados Gilberto, Arthur e Karol Conká aproveitaram o momento do raio-x para defenderem sua permanência no reality.
Já Projota, que foi o mais votado pela casa, mas escapou da berlinda ao vencer a prova bate e volta, usou seu tempo no confessionário para projetar o andamento do jogo e compartilhar seus planos para a disputa. O rapper pediu pela permanência de Arthur e prometeu colocar "fogo no parquinho" nos próximos dias:
— Muita coisa vai mudar nessa casa e eu vou me colocar na frente. Vamos derrubar o muro que tem nessa casa! Agora é assim, se você não vai até o jogo, o jogo vai até você — disse o brother, que há alguns dias vem planejando mirar nos integrantes do "centrão", como são chamados pelo público os participantes que ainda não assumiram um lado claro na divisão que se desenhou na casa.
Mais tarde, Projota expôs aos espectadores quem será seu próximo alvo para o paredão. Enquanto observava as imagens do feed dos colegas de confinamento, projetadas no telão da sala de estar, o rapper reagiu ao ver os registros feitos por João.
— Seus dias estão contados, meu amigo — falou, sozinho.
No domingo (21), durante a dinâmica do dedo-duro, o professor de Geografia foi escolhido por Rodolffo para revelar seu voto e confessou ter votado em Projota.
Caio e Gil acertam as contas
Na área externa da casa, Gilberto e Caio conversaram sobre o desentendimento do pernambucano com Arthur no último sábado (20). Caio — que também estava envolvido nos boatos acerca de uma possível manipulação de votos para enviar Fiuk ao paredão, que culminaram na discussão entre Gilberto e Arthur — incomodou-se com a reação de Gil no confronto.
Poucas horas antes, no quarto cordel, o fazendeiro havia falado a Viih Tube e Rodolffo que não aprovava o comportamento do brother, chegando a dizer que não daria "palco" para ele e que Gilberto passaria "por cima de todo mundo para chegar lá na frente". Mais tarde, contudo, Caio se mostrou amigável na conversa com o pernambucano.
Os dois, que indicaram Arthur ao paredão em decisão compartilhada com Fiuk, falaram a respeito do brother:
— Quando Tiago (Leifert) perguntou: "Por que você acha que vai sair?", fiz questão de dizer as coisas que aconteceram. Porque, senão, não sei se as pessoas viram, se não viram, não sei — disse Gil, que mencionou a briga com Arthur em suas respostas ao apresentador.
Caio, então, relembrou os motivos que tinha para argumentar a decisão do trio de mandar Arthur ao paredão:
— Ontem eu comentei com a Carla. Uns achavam que eu tinha motivo, e uns achavam que eu não tinha motivo. Naquela, né, no trio. E aí, eu comentei com ela o que tinha acontecido. Chegou o assunto para ele, ele disse que era mentira. Eu e o Fiuk passamos por mentirosos e tal, todo esse rolê. Inclusive, falei até com o Projota. E eu fiquei em uma situação de que eu vou ter de colocar minha mão no fogo por um dos lados.
O fazendeiro continuou:
— Eu, hoje, tenho que escolher entre acreditar em Gil ou acreditar em Arthur. Não tem outro recurso, não tem como você ficar neutro. O jogo já está de um jeito que não tem como ficar neutro.
Gilberto, porém, disse acreditar que o brother não precisaria escolher um lado:
— No meu sentimento, você não precisa tomar um lado. Quando nós sentamos aqui para decidir, cada um deu um nome. Eu dei a Pocah, Fiuk deu o Arthur. E, quando veio o assunto do Arthur, eu ainda falei: "Nossa, então é 1,5" (referindo-se aos votos do trio). Eu ainda usei essa expressão matemática.
Os dois seguiram a conversa falando sobre o jogo. Relembrando a eliminação de Nego Di, que deixou o reality com recorde de rejeição, Caio especulou sobre a popularidade dos participantes que eram aliados do gaúcho:
— Se o Nego Di saiu, será que se o Projota for, ele sai também? — questionou.
— Eu não sei as conversas do quarto, eu não sei as coisas que aconteciam. Eu vejo que ele é uma pessoa que as pessoas têm carinho, respeito. Não sei também a porcentagem que Nego Di saiu, não sei nada. Então fica meio difícil — respondeu Gilberto. — A informação que Karol me passou, assim que Nego Di saiu, e isso é outra informação que me deixa com a pulga atrás da orelha sobre ela. Porque, se um amigo meu sai por aquela porta, eu não quero que ninguém fale mal. Assim que ele saiu, ela já veio sorrindo e jogou para mim e para a Sarah, brincando, que quem era a cabeça acima do Nego Di era o Projota.
Gilberto também falou sobre as atitudes de Karol Conká, tida pelo público como a vilã da edição, relatando não entender a sister:
— Ela fala mal, depois ela me beija.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.