![Reprodução / Globoplay Reprodução / Globoplay](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/4/8/6/2/1_9e35edc2f984206/12684_62002af462be651.jpg?w=700)
O Big Brother Brasil 21 teve de mudar sua programação nesta segunda-feira (22). Usualmente realizada às quintas, a festa do líder foi marcada para esta noite, em decorrência da rodada decisiva do Campeonato Brasileiro. Como não poderia haver um jogo da discórdia completo, o apresentador Tiago Leifert fez algumas perguntas aos emparedados. Ele questionou o motivo pelo qual os participantes achavam que estavam na berlinda, quem fica feliz caso saiam do programa e quem eles pensam que será eliminado.
Para Arthur, o responsável por estar no paredão é ele mesmo, pois não concluiu a prova e foi "com muita sede ao pote" — o participante se machucou e está usando uma tala no ombro. O brother respondeu que o trio — Gilberto, Fiuk e Caio — que o colocou no paredão deve ficar feliz se ele sair, mas acha que é Karol que sai na terça-feira (23).
Gilberto, por sua vez, disse que Arthur era o maior responsável por ele estar no paredão, já que teria feito uma fofoca prejudicial ao doutorando em Economia. O brother, porém, não se exime de culpa, e aponta que extrapolou em alguns momentos pontuais. Ainda assim, diz que Arthur é quem mais ficaria feliz caso ele saísse do paredão, mas acredita que, na terça-feira, o instrutor de crossfit é quem deixa o programa.
Karol Conká, por fim, respondeu que é a maior responsável por estar emparedada, citando seu jeito intenso. Também disse que Camilla de Lucas irá ficar feliz se ela sair, mas concorda com Gilberto que Arthur deve deixar o programa, dizendo que o publico irá ter compaixão por sua lesão.
Momentos mais tarde, foi dado à Camilla de Lucas o direito de se pronunciar a respeito do que Konká disse em relação a ela. A influenciadora digital negou que ficaria feliz com a saída de Karol, lembrando que já pediu para a rapper não deixar o programa quando ela estava pronta para desistir.
— As coisas estão gravadas, em nenhum momento eu dei início a uma confusão, uma briga, muito pelo contrário — disse.
— Eu não falei isso — apontou Karol. — Falei que te sentia de um lado, que não era aquele lado da situação — acrescentou.
As duas começaram a discutir, até que foram interrompidas.
— Festa! Chega! Acabou! — gritou Leifert, interrompendo as duas. — A gente continua essa resenha com bastante cachaça na cabeça que aí vai fluir melhor. Vai bombar essa festa, Sarah! — acrescentou, rindo.
Festa surpresa
Os participantes, porém, não foram avisados da mudança da programação com antecedência. Sarah, líder da semana, foi chamada à dispensa, e se surpreendeu com os carrinhos de salgadinhos e bebidas.
— Eita, gente, vai ter festa! — gritou.
A maioria dos brothers foi ao encontro da brasiliense para comemorar. Todos seguiram para a cozinha para servirem-se das comidas e bebidas.
— Estou entendendo é nada. E agora? Será que é festa, na segunda? — questionou a líder.
Mais tarde, a emparedada Karol Conká teorizou:
— Eu falei ontem: Queria muito curtir a festa da Sarah. Acho um absurdo o eliminado ir embora e não curtir a festa. Será que é isso?
Em outro momento, participantes começaram a questionar sobre a festa do líder. Usualmente, nas segunda-feiras, é realizado o jogo da discórdia no Big Brother Brasil. Thaís disse à Viih Tube que estava aliviada por não ter de jogar a dinâmica hoje.
— Mas aí eu penso que quando eles fazem isso vem coisa pior depois — continuou.
— A certeza que a gente tem é que amanhã alguém sai. Mesmo que seja paredão falso. Mas eu acho que amanhã é prova do líder, e de resistência — opinou Viih Tube.
Logo no início do reality show, o apresentador Tiago Leifert explicou o motivo da alteração na programação. Além disso, explicou que a prova do líder será feita na quarta-feira (24).
Reflexões dos emparedados
Durante o dia, Arthur e Karol Conká conversaram sobre o paredão. Na berlinda ao lado de Gilberto, os participantes falaram sobre as brigas, erros e acertos no programa.
A rapper citou sua briga com Camilla de Lucas, e o instrutor de crossfit afirma:
— Você é uma pessoa maravilhosa. Ela é maravilhosa. Gil e Fiuk. Todo mundo que está aqui por algum motivo é especial. Tem alguma coisa para agregar, para mostrar. Uma coisa que eu comecei a me apegar depois das tretas, das paradas, é: é uma boa pessoa. Tento botar isso na minha cabeça — disse.
Além disso, o brother apontou que não é necessário concordar com todos do jogo.
— Eu e Projota, de vez em quando, temos discordâncias. Não sou obrigado a concordar com tudo que ele fala, e ele comigo, porque a gente é amigo. E está sendo muito maneiro! — contou.
Mais tarde, o instrutor de Crossfit lembrou que fez a promessa de pular sem roupa na piscina se voltar do paredão do BBB 21.
— Eu falei brincando que se eu ficasse amanhã era pulo na piscina pelado — disse.
— Brincando! Aí, eu falei: "Nossa, eu vou adorar". Botei pilha. — respondeu Carla Diaz, com quem ele tem um affair na casa. — Eu falei, "eu achei ótima ideia, eu e o Brasil vamos amar" — acrescentou.
Redes Sociais
No início da noite, Karol Conká havia dito que sentia que seria eliminada no paredão. Em conversa com Projota, ela comentou sobre seu número de seguidores no Instagram.
— Eu entrei com um milhão e meio e tenho a sensação de que eu perdi seguidores — disse a rapper.
De fato, a participante perdeu seguidores: no dia 23 de janeiro, eram 1,6 milhão no Instagram, enquanto que hoje o número está em 1,2 milhões. Por outro lado, a participante Juliette, que entrou no grupo Pipoca, chegou nesta segunda-feira (22) a 10 milhões de seguidores. Em 23 de janeiro, a advogada tinha 150 mil.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.