Após ter sido o mais votado da casa para o paredão de domingo (21) no Big Brother Brasil 21, disputado por Gilberto, Arthur e Karol Conká, Projota aproveitou seu momento no raio-x para comentar a formação da berlinda. O rapper, que venceu a prova bate e volta e escapou da votação do público, reclamou dos votos que recebeu dos colegas de confinamento.
— Já agradeci muito a Deus e a todos que me mandaram boas energias para escapar ontem. Mais uma vez formado um paredão de gente que se expõe, que vai para cima, enquanto muita gente que não chove nem molha fica aí, só tirando foto e na beira da piscina. Agora eu vou para cima, muita coisa vai mudar. Essa foi a última vez que eu fui pego de surpresa — disse no confessionário.
Mais tarde, na área externa da casa, o rapper voltou a abordar o assunto. Em conversa com as sisters Lumena e Karol Conká, Projota analisou o andamento do jogo e previu a necessidade de uma maior união entre o grupo.
— Se a gente for se unir para as coisas, a gente vai ter de se unir mesmo — disse, destacando ter percebido uma mudança no comportamento de Lumena, que estaria mais "enturmada" com os demais participantes.
— Hoje, se você parar para pensar, juntos, eles são três, que estão juntos. E eles podem tentar trazer outras pessoas — destacou o rapper, referindo-se ao trio formado por Gilberto, Sarah e Juliette.
Karol Conká, então, interferiu na fala do brother, sinalizando que os três já estariam atraindo novos participantes para o grupo.
— Vamos dizer que o Gil vá ficar e ou a Karol ou o Arthur vão sair. Hoje, vamos dizer que a Karol fique, já que nós estamos aqui. Tem eu, você, Karol, Pocah. Aí, o Arthur já não estaria. Só aqui são quatro. Já somos mais do que eles, se a nossa união for verdadeira — finalizou Projota.
Carla e Arthur reprovam atitudes de Karol
Na cozinha do grupo Xepa, foi a vez de Carla Diaz e Arthur, que está emparedado, debaterem a formação da berlinda. O brother reprovou as atitudes de Karol Conká, que também encara a votação popular nesta semana, após ter sido indicada ao paredão.
— Cara, aquela hora, estava eu e o Projota lá deitado, né, depois da formação do paredão. E a Karol estava naquela ladainha ainda, pedindo para sair — relembrou o brother.
— Ela está em todos os grupos, falando: "Ai, estou indo embora...". Então, pega e sai. Para mim, eu acho uma hipocrisia isso. Não sabe brincar, não desce para o play — disse a atriz.
— Ficou falando um milhão de coisas lá — respondeu Arthur. — Falando: "Fica tranquilo, quem vai sair sou eu. Eu estou pedindo, eles têm de me tirar". Eu falei: "Eles vão tirar se eles acharem que devem tirar. Quem manda é só eles. Vai sair quem tem de sair" — detalhou o brother, que não aprovou o discurso de Karol.
Em seguida, Arthur contou o que Projota teria dito para a rapper:
— "Quer sair, sai". Aí ele falou isso e ela parou.
— Acho que ela está bem mal psicologicamente, eu acredito. Porque, realmente, aqui é bem diferente do que todo mundo imaginou. Mas, assim, eu não entendo isso. Tipo, foi para o quarto cordel, aí eu peguei e saí. Aí foi para sei lá onde, depois para você. Foi em todo mundo — opinou Carla Diaz, referindo-se à insistência de Karol em falar a respeito de seu desejo de deixar o reality com os colegas de confinamento. — E aí eu fico pensando: isso é jogo? Isso é verdade? — finalizou a sister.
Atrito no cinema da líder
Os pitacos de Carla Diaz na escolha de Sarah para o cinema do líder causaram desconforto na coroada da semana no BBB21. Após convidar Gilberto, Juliette e Thaís para a acompanharem na atividade, a líder falou sobre comentários feitos por Carla que a desagradaram.
— Sabe uma coisa que não gostei hoje que vieram fazer? Desse negócio do cinema. Pode ser que não tenha maldade nenhuma, mas eu não gosto dessas jogadinhas de indireta — disse a líder para Juliette. — A Carla veio perguntar para mim: "Quem você vai levar para o cinema?" Aí eu falei: "Vou levar o Gilberto, a Juliette e a Thaís". Aí ela: "Eu ia falar para você não esquecer dos xepas, que está difícil a xepa essa semana". Eu entendo isso, só que não tem nada a ver eu chamar uma galera nada a ver, só por que estão na xepa essa semana. Ninguém lembrou de mim quando eu estava na xepa — contou Sarah.
Juliette concordou com a líder, que finalizou criticando a postura de alguns brothers do grupo xepa.
— Me julguem, mas ninguém tá passando fome aqui, não — disse. — Tem comida que a galera não tá acostumada a comer. Eu estou vendo que tá sobrando fígado e a galera não come fígado, não come não sei o que lá. Não é por aí — finalizou Sarah, criticando os colegas de confinamento.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.