A produtora Lucasfilm anunciou que a atriz Gina Carano, 38 anos, não faz mais parte do elenco da série The Mandolarian, na qual interpreta Cara Dune. A informação foi divulgada após publicações controversas da artista nas redes sociais.
Em comunicado, um porta-voz da produtora afirma que "Carano não está trabalhando atualmente" na empresa e que "não há planos de que ela esteja no futuro". "Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis", acrescenta a nota.
Na terça-feira (9), Carano havia comparado o tratamento dado aos republicanos à perseguição de judeus na Alemanha nazista. "Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos", escreveu a atriz. "Porque a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas pudessem facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?", continuou. Após críticas, ela acabou excluindo a postagem.
No ano passado, a atriz já havia causado outra polêmica nas redes sociais ao publicar uma mensagem no Twitter ridicularizando o uso de máscaras para a proteção contra a covid-19. Ela também sugeriu falsamente a ocorrência de fraudes durante a eleição presidencial de 2020 nos Estados Unidos.
Além da Lucasfilm, fontes afirmaram ao The Hollywood Reporter que Carano também foi dispensada pela agência UTA, que cuidava de sua carreira. Os representantes da atriz ainda não se manifestaram sobre o assunto.