O convidado desta madrugada do Conversa com Bial foi o premiado músico John Legend, umas das 15 pessoas que têm no currículo os prêmios Oscar, Grammy, Emmy e Tony. No bate-papo em inglês, o estadunidense falou sobre seu novo álbum, Bigger Love, e não deixou de criticar o presidente Donald Trump, a quem ele definiu como um homem "fraco, mesquino e covarde".
Engajado nas causas do movimento negro, Legend revelou que o álbum foi inspirado no movimento que eclodiu no país após o assassinato de George Floyd. Legend define os protestos como uma união multirracial, multigeracional e multinacional.
— Nós (sua equipe) conversamos bastante se essa seria a hora certa para lançarmos o álbum, e sentimos que as pessoas precisam curtir as suas vidas, com o amor, com alguma conexão e acho que a música pode ajudá-las a suportar tudo isso pelo qual estamos passando. O afeto é uma ferramenta muito poderosa para incentivar as pessoas a agirem, a irem para as ruas... Acho que não podemos causar uma mudança sem esperança porque a esperança nos faz acreditar que a mudança é possível e que, com esforço, podemos alcançá-la.
O músico acredita que Joe Biden vencerá Trump nas eleições presidenciais.
— Biden está indo bem e subiu 14 pontos à frente de Trump, segundo o The New York Times, mas pesquisas não são tudo e podem mudar — disse Legend. — Por causa da estrutura do nosso sistema, as pesquisas nacionais importam menos que as estaduais, mas acho que Biden tem condições de vencer. O povo viu a catástrofe que foram os quatro anos de Trump, com uma crise atrás da outra.
Declaração de amor
John Legend também falou sobre a quarentena ao lado dos filhos e da esposa, Chrissy Teigen, uma das pessoas mais engraçadas da internet, na definição de Bial. O músico citou prós e contras de ser casado com uma grande influenciadora.
— Ela é muito engraçada, me faz rir o tempo todo e foi um dos motivos de eu me apaixonar, enche a nossa casa de alegria. Mas usar redes sociais tem um preço, há muita coisa negativa lá — ponderou o astro.
Brasil
Querido do público brasileiro, Legend aproveitou para relembrar do videoclipe da música P.D.A. (We Just Don't Care), do álbum Once Again, de 2006, que foi gravado no Rio de Janeiro e mostra casais namorando, sensualizando e se divertindo pelas ruas da cidade.
— É uma canção sobre o amor e o refrão diz: "Vamos ao parque, quero te beijar sob as estrelas, talvez a gente vá longe demais, a gente não liga, a gente não liga" — cantarolou.
Sobre os casais do vídeo, Bial alertou que dependendo do país, como o Japão, por exemplo, essa demonstração de afeto em público pode ser algo perigoso, mas que no Brasil é aceito e até se exagera em muitas vezes. Legend riu, e teve que concordar com o apresentador:
— Sim, em alguns países isso é malvisto. Mas acho que o Brasil aceita, então está tudo bem.