Longe da Globo desde maio deste ano, o ator Leandro Hassum deu um passo importante na carreira: acabou de ser contratado pela Netflix. De acordo com o portal Uol, ele deve produzir dois filmes para a plataforma de streaming, sendo que um deles já tem estreia marcada para 2020.
Trata-se do longa Tudo Bem no Natal Que Vem, em que Hassum vive um personagem que sempre detestou o Natal, até ser obrigado a se vestir de Papai Noel e sofrer um acidente que determinará sua relação com a data festiva: ao cair do telhado de casa durante a missão, acaba acordando sempre no feriado de Natal do ano seguinte.
O segundo filme de Hassum para a Netflix ainda não tem nome confirmado e deve ser lançado somente em 2021.
Hassum ficou 21 anos na Globo, atuando em programas de comédia como o Zorra Total, Os Caras de Pau e Escolinha do Professor Raimundo e também interpretando personagens cômicos em novelas.
Ganhou destaque no cinema nacional ao estrelar a franquia de Até Que a Sorte nos Separe, em 2012, que atraiu milhares de espectadores às salas de cinema. Com a saída da Globo, ele foi para o canal TNT, onde atua como apresentador do programa Tá Pago.
Outra aposta da Netflix no mercado audiovisual brasileiro será o investimento de cerca de R$ 350 milhões na produção de conteúdo nacional para 2020. Em entrevista ao Uol, o diretor de aquisição de conteúdo da plataforma, Adrien Muselet, disse que a audiência brasileira é cada vez maior e mais importante para a empresa:
— Pretendemos investir no ano que vem tanto em séries feitas no Brasil como em filmes brasileiros. Este ano filmamos Modo Avião, com Larissa Manoela. Filmamos uma comédia romântica que se chama Ricos de Amor, com Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti. E, além disso, continuamos investindo em conteúdo licenciável, filmes e séries que estão na Netflix, mas não apenas na Netflix — disse Muselet.
Sobre a contratação de Hassum, o diretor da Netflix destacou o talento do ator e sua importância para a bilheteria do cinema nacional:
— O Leandro Hassum é um ator muito talentoso e muito popular. É um dos campões de bilheteria no Brasil nos últimos dez anos.