Na noite desta terça-feira (17), a sétima edição do The Voice Brasil deu seu pontapé inicial. O reality show que procura cantores e cantoras escondidos pelo país está de volta com o tradicional time de jurados: Michel Teló, Carlinhos Brown, Lulu Santos e o retorno da rainha do axé, Ivete Sangalo. A edição traz novidades: desta vez os times contam com 18 integrantes (antes eram 12) e os jurados terão acesso pelo menos uma vez a um novo botão, o de bloqueio, que permite um técnico bloquear o outro e impedi-lo de disputar determinada voz.
A grande surpresa da estreia ficou para o final, quando Claudia Leitte, ex-técnica do reality show, apareceu como uma das candidatas a vaga na próxima fase, para delírio da internet. Ela surgiu no palco após seus pais falarem um pouco de sua infância e trajetória de sucesso.
- Era escova de cabelo, era cabo de vassoura, sempre tinha uma coisa para servir de microfone - disse a mãe da cantora.
Em todas as imagens, no entanto, seu rosto era coberto para manter a surpresa. Assim que começou a cantar It Hurt So Bad, de Susan Tedeschi, no entanto, Claudia viu, um a um, os jurados se virarem.
- Na minha precipitação de sempre, meti a mão (no botão). Mas primeiro me arrepiei, e vi que alguma coisa remetia a voz de Claudia - afirmou Carlinhos Brown, o primeiro a "escolher a candidata" para seu time.
- Tem que ficar no meu time - arrematou Ivete Sangalo.
Antes a aparição de Claudinha, o programa começou com a tenente de Polícia Militar Júlia Dantas cantando Gonzaguinha. A cearense foi para o time de Ivete Sangalo, sob a justificativa de escolher quem primeiro virasse a cadeira. Em seguida, foi a vez do também cearense Daniel Lopes entoar Girls Like You, de Maroon 5, e escolher o time de Lulu Santos. Erica Natuza entrou no palco cantando Pesadão, da Iza, e conquistou os internautas e os jurados Carlinhos Brown e Lulu Santos, optando para continuar no reality com o primeiro.
Mas foi Kevin Ndjana a primeira unanimidade da noite. O jovem de 25 anos cantou Uptown Funk de Bruno Mars e teve todas as cadeiras viradas para si - embora Carlinhos Brown tenha sido bloqueado por Lulu, ou seja, não pôde ser escolhido por Kevin. O paraibano dominou o palco, encantou o público levando os espectadores ao delírio e foi para o time de Ivete Sangalo. Em seguida, Samara Souto, de Maceió, agitou as redes ao cantar o sucesso absoluto de Maiara e Maraísa, No Dia do Seu Casamento. A jovem escolheu o time de Michel Teló para a próxima fase do reality. Cristiane Santos entrou performando À Primeira Vista, de Chico César, e escolheu Carlinhos Brown.
Jacira Maria Flor foi a grande decepção desta terça-feira (17). A paulistana, que vive em Salvador há 30 anos, conquistou o público e as redes cantando Alguém Me Avisou de Dona Ivone Lara, mas nenhum técnico virou a cadeira. Já Ally Victory veio direto de uma eliminação na fase da batalhas do The Voice Kids e conquistou Michel Teló cantando Dark Horse, da Katy Perry.
O programa terminou com os quatro técnicos apresentando a canção País Tropical, de Jorge Ben Jor.
Por último, o público acompanhou tudo pela internet, colocando para funcionar a super produtiva fábrica de memes: