Na noite desta terça-feira (17), começa a sétima edição do The Voice Brasil. O reality musical traz vozes ligadas ao sertanejo, black music, pop e axé, marcando a volta de Ivete Sangalo como jurada. Junta-se à cantora o tradicional trio composto por Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló.
Porém, vencer o The Voice não é sinônimo de sucesso nacional. Entre os campeões das edições anteriores, Ellen Oléria, Sam Alves, Renato Vianna e a dupla Danilo Reis & Rafael, alguns emplacaram sucessos, uma virou apresentadora de TV, outros brigaram com um antigo jurado. Saiba por onde andam os vencedores das seis edições anteriores do The Voice Brasil:
The Voice Brasil 1 – Ellen Oléria
Vencedora da primeira edição do reality, a brasiliense lançou um CD sob contrato com a gravadora Universal e, em 2016, voltou a gravar um trabalho de forma independente: com Afrofuturista, Ellen Oléria continua apostando em ritmos brasileiros e africanos e em temáticas sociais, regionais e de gênero. A postura acabou rendendo à cantora espaço na TV, como apresentadora do programa Estação Plural, da TV Brasil, ao lado do jornalista Fefito e de Mel Gonçalves, da Banda Uó.
The Voice Brasil 2 – Sam Alves
Com contrato ainda em vigência com a gravadora Universal (um dos prêmios do reality), o cearense já lançou dois álbuns de estúdio. O mais recente, ID, foi lançado em 2015 e mostra um repertório de canções próprias que passeiam entre o português e o inglês – Sam foi criado desde os quatro anos nos Estados Unidos. Em entrevista recente, o cantor disse que "ganhar o programa serve como vitrine, mas depois daquilo você tem que ralar".
The Voice Brasil 3 – Danilo Reis & Rafael
Centro de uma polêmica com Lulu Santos – após o programa, o técnico acusou a dupla de ter tirado uma composição dele, que teria sido dada de presente aos cantores, do CD, acusação que a dupla refutou –, Danilo Reis e Rafael anunciaram recentemente que "aquela dupla que cantava clássicos não existe mais": depois de lançar o CD Cúmplices do Amor, os dois decidiram apostar no sertanejo universitário, com o single Amante da Estrada.
The Voice Brasil 4 – Renato Vianna
Desde que venceu o reality, o paulista de 22 anos assinou contrato com o escritório da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e lançou, recentemente, o álbum Sua Arte – que conta com participações da dupla e também de Michel Teló. Neste ano, o artista lançou também o EP Açúcar.
The Voice Brasil 5 - Mylena Jardim
A mineira Mylena Jardim, de apenas 17 anos, foi a vencedora da quinta edição do The Voice Brasil cantando Say, Say, Say, dueto de Paul McCartney e Michael Jackson. Em 2017, a artista lançou o clipe da música Não Fui Eu, com Paula Fernandes, e protagonizou um musical sobre a cantora norte-americana Whitney Houston, intitulado Uma Saudação à Whitney Houston. Atualmente, ela se prepara para lançar o clipe de um novo single, cujo nome ainda não foi divulgado.
The Voice Brasil 6 - Samantha Ayara
Após ter sido eliminada na primeira fase do programa no ano anterior, Samantha tentou novamente na edição seguinte e conquistou o prêmio máximo do The Voice Brasil. A jovem mineira apresentou uma música inédita no show de lançamento da atração deste ano, que ocorreu na segunda-feira passada (9). Recentemente ela também lançou um EP, intitulado Último Pedido.