Em um show ao vivo de ex-participantes do reality musical na noite desta segunda-feira (9), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, os apresentadores do The Voice Brasil, Tiago Leifert e Mariana Rios, anunciaram à imprensa as principais mudanças para a nova temporada, que estreia na próxima terça-feira, dia 17 de julho, na RBS TV.
A atração, que será exibida em 22 episódios às terças e quintas-feiras após a novela Segundo Sol, contará com o recurso do botão de bloqueio. A partir deste ano, os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo — que volta ao programa após a licença-maternidade — poderão bloquear uns aos outros na fase de Audições às Cegas.
Mas, haverá outra surpresa: o técnico só saberá que está impedido de participar da disputa pelo candidato se virar sua cadeira. Assim, aquele que tiver acionado o botão de bloqueio, impedirá que o talento escolha ingressar no time do técnico bloqueado.
Michel Teló, tricampeão no reality, assume que a novidade vai acirrar a competição:
- Promete muito! Vai ser muito divertido e emocionante. Vou firme em busca do tetra, sem dúvida nenhuma.
Os times também serão reforçados: os técnicos irão selecionar mais vozes para suas equipes. Nesta temporada, cada time terá 18 participantes na primeira fase (na edição anterior, os grupos eram formados por 12 candidatos). Além disso, o público poderá salvar um dos eliminados na fase de Batalhas dos Técnicos por meio de votação no site do programa.
* A repórter viajou a convite da Globo