O comediante Dave Chapelle foi atacado durante um show em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (3). Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem subindo ao palco onde o humorista se apresentava e tentando derrubá-lo.
O agressor foi contido por seguranças que estavam no local e, conforme a CNN norte-americana, a polícia chegou a ser acionada. Outras imagens compartilhadas na web mostram o homem que teria agredido o humorista sendo atendido em uma ambulância após o ocorrido.
Dave Chapelle tornou-se alvo de duras críticas por parte da comunidade LGBT+ após lançar, no ano passado, um especial de comédia na Netflix com piadas e declarações consideradas transfóbicas, homofóbicas e misóginas. À época, funcionários transsexuais da plataforma de streaming chegaram a organizar protestos em repúdio ao programa.
Pouco depois, o humorista debochou da situação em uma apresentação em Nashville, nos Estados Unidos. Após o ataque ocorrido nessa terça, ainda no palco, o humorista voltou a fazer referência à controvérsia, afirmando que a agressão havia partido de um homem trans.
Chris Rock, que também estava na escalação do espetáculo, tomou o microfone de Chappelle e questionou: "Era o Will Smith?", referindo-se ao tapa que levou do ator na cerimônia do Oscar.
Chapelle, após reafirmar que o agressor era "um homem transsexual", respondeu:
— Achei que fosse você por um segundo!
O comediante deixou o palco pouco tempo depois. Não foi informado se ele precisou de atendimento médico.