O presidente Jair Bolsonaro declarou que teve uma "excelente conversa" com Regina Duarte antes de a atriz aceitar um período de testes à frente da Secretaria Especial da Cultura. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.
"Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um 'noivado' que possivelmente trará frutos ao país", escreveu o presidente, fazendo referência ao mesmo termo utilizado por Regina em entrevista à Folha de S.Paulo. Ao jornal, ela também disse que está "noiva do governo":
— Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guardas-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho — declarou à coluna Mônica Bergamo, da Folha.
A artista foi escolhida após a saída do dramaturgo Roberto Alvim, exonerado na última sexta-feira (17) depois de publicar um vídeo em que plagiou uma fala de Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista.