Aguinaldo Silva é tão polêmico que continua na mídia, mesmo duas semanas depois do encerramento de sua novela. Em entrevista ao canal Globo News, o autor de Império explicou por que é contra beijo gay em suas tramas:
- Eu assisto a novela com o aparelho que mede a audiência em tempo real. Sei que esse é um assunto que vai causar mal-estar, uma certa polêmica.
Mirando na audiência, Aguinaldo optou por não apostar muito nas cenas ousadas de Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo), por exemplo.
Outros personagens gays, como Xana Summer (Ailton Graça) e Téo Pereira (Paulo Betti) acabaram sendo mostrados de forma cômica.
- Eu percebia que nos momentos em que esse assunto era tratado de modo mais sério a audiência caia. Ou seja, a maioria não quer ver isso.
Com a experiência de quem sempre escreveu para o horário nobre, Aguinaldo Silva tem certa razão no que diz. Império foi uma das maiores audiências dos últimos anos e, com a estreia de Babilônia, muita gente se afastou da telinha, principalmente por causa dos beijos entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.
Curta nossa página no Facebook