A família de Liam Payne se manifestou nesta quinta-feira (17) após a morte do artista aos 31 anos. O cantor faleceu depois de sofrer uma queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
Em comunicado enviado à BBC, os familiares pediram privacidade neste momento de luto.
"Estamos com o coração partido. Liam viverá para sempre em nossos corações e nos lembraremos dele por sua alma gentil, engraçada e corajosa. Estamos apoiando uns aos outros da melhor forma que podemos como família e pedimos privacidade e espaço durante este momento terrível", declararam em nota.
Repórteres do jornal The Sun estiveram em frente à residência dos pais do artista, Geoff e Karen Payne, na cidade de Wolverhampton, no Reino Unido, onde um familiar se manifestou na porta aos membros da imprensa presentes:
— Estamos obviamente arrasados com a notícia, mas não queremos comentar.
Vizinhos relataram que os pais do cantor deixaram a casa às pressas assim que tomaram conhecimento da notícia sobre o filho. Duas mulheres, que especula-se serem as irmãs de Payne, foram vistas na propriedade na manhã desta quinta.
— Eles foram vistos saindo às pressas por volta da meia-noite, mas não tenho certeza se estavam com malas. Você não pode imaginar o que estão passando... Sei que Liam gostava de voltar aqui quando podia. Eles estarão completamente de coração partido, pois eram muito próximos. A cidade natal dele sempre teve um lugar em seu coração. A comunidade vai ficar arrasada. Acho que as irmãs estão lá agora — disse um residente local, que não quis se identificar, ao The Sun.
Reação da ex-noiva
Maya Henry, ex-noiva do cantor, está "em choque" com a morte dele, comunicou uma fonte próxima da influenciadora ao Daily Mail. O informante contou que ela ficou sabendo do fato ao ser procurada pela imprensa para comentar o caso.
Payne e Maya permaneceram juntos de 2018 até 2022 e chegaram a noivar em 2020. Desde o término, os dois atravessaram diversas polêmicas. A mais recente envolve um processo que a influenciadora moveu contra o cantor, relatando que foi alvo de perseguição por parte dele.
A relação teria sido retratada por ela no livro Looking Forward, lançado há dois meses. A obra conta a história de uma jovem que se envolve com o cantor de uma famosa boy band, mas se vê em um relacionamento tóxico quando o rapaz começa a enfrentar problemas na carreira e o vício em drogas. Maya afirma que o romance tem elementos baseados em fatos reais, mesmo alerta feito na capa do livro.