O tempo nublado e a previsão de chuva não intimidaram os fãs do Red Hot Chili Peppers. Desde a madrugada desta quinta-feira (16), dezenas de pessoas fazem fila para garantir o melhor lugar para assistir à banda, que se apresenta na Arena do Grêmio na noite desta quinta.
Após 21 anos, a banda volta à capital gaúcha, desta vez com a Unlimited Love Tour, em um repertório que não permite repetições, misturando sucessos nostálgicos e lançamentos mais recentes do grupo em apresentações únicas. Os ingressos para o show estão esgotados desde março.
Anthony Kiedis (vocalista), Flea (baixista), Chad Smith (baterista) e John Frusciante (guitarrista) sobem ao palco da Arena às 21h. A abertura dos portões ocorre às 15h e, a partir das 19h, o show de abertura fica sob responsabilidade dos americanos da Irontom (cujo guitarrista é Zach Irons, filho de Jack Irons, ex-baterista do RHCP) e da banda brasileira 69 enfermos.
Porto Alegre é o último destino da banda no Brasil, ao longo da semana o grupo passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Curitiba.
Trânsito
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou nesta quarta-feira (15) o serviço de trânsito para quem for assistir ao show. Aos fãs que estiverem de carro, precisam ficar atentos aos bloqueios na região. Cinco horas antes do show, serão fechadas para o trânsito de veículos a alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) e a Avenida Padre Leopoldo Barentano.
Aos fãs que utilizarão o transporte público, duas linhas especiais serão mobilizadas para atender o público na chegada da Arena do Grêmio. Após o show, será disponibilizada uma linha de lotação para a saída.