Seria só mais um tributo a Red Hot Chili Peppers na noite paulistana, mas graças à disposição do baterista Chad Smith de dar rolês por onde passa a banda californiana, que está em turnê pelo Brasil, o show da Heavy Glow no bar Stones foi quase um original.
Na noite da última quinta-feira (9), a Heavy Glow já estava no palco do pub situado na Vila Prudente, tocando os riffs de Can't Stop, quando o baixista Alexis Pablo Bracali, 29 anos, notou uma movimentação diferente na plateia. Alguém avisou:
— Mano, o Chad Smith está aí!
Focado na apresentação e com a vista anuviada pelas luzes e pela fumaça, Alexis só caiu em si quando Chad Smith, de boné e camiseta do Judas Priest, emergiu da multidão e subiu no palco para tocar com ele e seus parceiros.
— Eu demorei a assimilar, mas era ele. Foi uma euforia. Meu, eu toquei na mão desse cara. Além de um ídolo, é uma pessoa generosa, potente — conta Alexis a GZH, por telefone.
Desde que o Red Hot Chili Peppers voltou ao Brasil para a Unlimited Love Tour, Chad Smith, baterista desde o álbum Mother's Milk (1989), que alavancou o sucesso da banda, tem passeado sozinho e mostrado a sua cordialidade. Já tocou Legião Urbana em um bar no Rio de Janeiro, foi a um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus em São Paulo — onde também tocou com a Heavy Glow — e prestigiou o último show de Roger Waters no Brasil.
Criada em 2021 para prestar tributo ao Red Hot Chili Peppers, a Heavy Glow, sabendo da fama de passeador de Smith, começou a fazer postagens na internet pedindo que ele aparecesse no bar Stones na noite de quinta. Só não imaginavam que o baterista atenderia ao pedido.
Tocaram juntos Higher Ground e Aeroplane, além de uma improvisação. Chad se levantou da bateria e recolheu-se a uma área retirada do bar, envolto pelos seguranças dele, enquanto a Heavy Glow prosseguiu com a apresentação. A pedido dos brasileiros, ele retornou ao palco e encerrou a ilustre participação com These Are The Ways.
— Tantos anos que estudei esse cara, tantos anos que estudo baixo... agora tem um porquê. Esse cara veio para me dar mais vida. Ele apareceu para nos dar uma mensagem: "Acreditem nos seus sonhos, trabalhem, que vai dar certo". Foi uma bênção. Isso é rock and roll — diz Alexis.
Enquanto a Heavy Glow ainda assimila um dos auges de sua trajetória de banda tributo, em Porto Alegre, onde o Red Hot Chili Peppers se apresenta na próxima quinta-feira (16), paira a dúvida sobre o local em que Chad dará o ar de sua graça.