Desde a morte de Chorão, em 2013, o rapper DZ6 presta homenagem a um dos maiores cantores do rock nacional. Mas é a primeira vez que vem a Porto Alegre com o espetáculo Dias de Luta, Dias de Glória, um tributo oficial ao Charlie Brown Jr. com apresentação nesta sexta-feira (25), às 23h45min, no Mirage Circus (Av. Padre Cacique, 1.359), instalado em terreno ao lado do estádio Beira-Rio.
A tônica do espetáculo é reviver um dos shows mais emblemáticos do Charlie Brown Jr., o Acústico MTV, de 2003, inclusive com o mesmo cenário, com grandes janelas no estilo medieval ao fundo. Com duas horas de duração, o tributo contempla todo o repertório daquela apresentação em formato acústico, que inclui canções como Zóio de Lula, Vícios e Virtudes, Tudo Mudar e Proibida pra Mim. A segunda etapa terá guitarra elétrica e parte para outros hits que fazem a cabeça dos fãs.
Natural de Blumenau, em Santa Catarina, DZ6, batizado como Júlio César Hasse, gosta de Charlie Brown Jr. desde a adolescência. Mas foi a partir da trágica partida de Chorão, em 2013, que passou a ser incentivado a fazer shows em tributo ao cantor.
— Sempre curti Charlie Brown Jr, desde os meus 15 anos, na época de bandas icônicas do rock nacional, como Raimundos e Planet Hemp. Mas acabei indo para o rap, com o qual trabalhei por alguns anos. Jamais pensei que poderia cantar que nem o Chorão. Fisicamente já tinham feito comparações, mas foi logo após a morte dele que eu comecei a entender e aceitar a semelhança. Hoje, encaro como missão levar à frente o nome do Chorão — diz o cantor de 39 anos.
Ele terá a companhia do baterista Caio Margera, do baixista Heitor Kogi e dos guitarristas Dan Martine e Rodrigo Ciardullo. Dias de Luta, Dias de Glória conta com a liberação de Alexandre Abrão, filho de Chorão, que também apoia o espetáculo. Os ingressos custam a partir de R$ 40 (inteira) no site guicheweb.com.br.