Conhecida por falar o que dá na telha e pelo ácido senso de humor, elemento presente em muitas de suas canções, Rita Lee, que faleceu na noite de segunda-feira (8), estendeu sua personalidade também para as redes sociais. Especialmente o Twitter, onde viralizou com inúmeras publicações hilárias, recheadas de deboche, bem ao seu estilo.
As postagens, em sua maioria, foram feitas em meados de 2010. A cantora fechou sua conta no Twitter anos depois, mas, graças a prints feitos por internautas, suas prérolas seguem circulando pelas redes sociais até hoje.
São desabafos que, além de engraçados, são verdadeiramente representativos. Por isso que com frequência os tuítes de Rita Lee são repostados por quem está de saco cheio de tudo, inclusive de si mesmo. É como ela escreveu em uma publicação de setembro de 2010: "Vou dar unfollow em mim, tô muito chata, só falo besteira e cansei de ver a minha cara no espelho...". Quem nunca se sentiu assim, afinal?
Ainda na vibe autodepreciativa, Rita orientou os seguidores sobre como lidar com ela, em outra publicação memorável: "Já disse e repito: não me levem a sério, sou falsa, manipuladora, mentirosa e filha da puta. Escrevo o que vem na cabeça, só futilidades".
Outra postagem célebre da cantora, reproduzida por muita gente na internet, diz: "Eu não SOU louca! ESTOU emocionalmente desequilibrada. Viver é perigoso". Ora, todo mundo anda meio "emocionalmente desequilibrado" nos dias de hoje.
Assim como muita gente, tal qual Rita Lee, esquece de fazer backup de seus arquivos. "E eu lá sou mulher de fazer backup? Perdi tudo, foda-se eu", escreveu ela em 2013.
Em outro tuíte que figura entre os mais lembrados pelos internautas, a cantora falou sobre sua relação com a dor de um modo bem a sua moda: "A dor mostra quem a gente realmente é. Eu sou uma viadona".
Sem papas na língua, Rita chegou a publicar que já namorou Bolsonaro e que o ex-presidente "não era muito chegado na coisa".
Abaixo, relembre os tuítes mais engraçados de Rita Lee: