O Sport Club Internacional lamentou, nas redes sociais, a morte da cantora Rita Lee. A artista, que faleceu aos 75 anos em São Paulo, foi nomeada consulesa cultural do clube em 2008 e se dizia torcedora colorada.
"Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações", diz a postagem.
Rita Lee costumava usar roupas alusivas ao clube em seus shows em Porto Alegre. Em 2007, vestiu uma camisa colorada com a inscrição "Campeão do Mundo Fifa", e, em 2005, uma roupa com o termo "Primeira Divisão".
Rita Lee tinha sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e estava em tratamento contra a doença desde então. No ano passado, ela chegou a anunciar que o câncer estava em remissão.
O velório da artista será realizado no Planetário do Parque Ibirapuera, aberto ao público. A cerimônia terá início nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h, conforme informou a família de Rita no perfil dela no Instagram.