Rita Lee está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cantora de 75 anos luta contra um câncer de pulmão desde 2021. A informação foi publicada nesta sexta-feira (24) pela colunista Fábia Oliveira.
Segundo o jornal O Globo, a internação aconteceu porque, nos últimos quatro dias, Rita perdeu peso e está com a saúde mais frágil. Por isso, os médicos acharam que era mais adequado mantê-la em observação preventivamente.
A família da artista publicou uma nota na conta oficial dela no Instagram. "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias". Eles agradeceram o carinho e pediram respeito à privacidade de Rita.
A artista foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em maio de 2021 e, logo em seguida, deu início ao tratamento contra a doença. Em abril de 2022, a doença entrou em remissão.
Na época, o filho dela, Beto Lee, comemorou a cura do câncer de pulmão da mãe. "A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar, e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de 'Jair'. That’s Rita", comemorou ele na época.
A remissão significa que os sinais e sintomas do câncer estão reduzidos ou ausentes. Ela pode ser completa, quando todos os sinais e sintomas do câncer desaparecem, ou parcial. Normalmente, o paciente é considerado curado quando o câncer permanece em remissão completa por cinco anos ou mais.
A última publicação no Instagram de Rita Lee foi há cinco dias, com uma imagem das unhas pintadas para o Carnaval. "Em clima de folia", dizia a legenda.
Em 15 de fevereiro, foi publicada uma rara fotografia em que ela aparece de cabelos curtos e grisalhos, sentada em uma poltrona. A publicação recebeu diversos comentários positivos e elogios, incluindo de celebridades como Patrícia Pillar, Manu Gavassi, Lulu Santos e Serginho Groisman.