Na fila desde as 8h desta sexta-feira (3), um casal em clima de lua de mel escolheu um forma diferente de festejar a união: quer ser o primeiro a entrar no Planeta Atlântida 2023. Clarissa Paz, 18 anos, e Breno Porche, 23, realizaram uma cerimônia informal durante os festejos de Iemanjá, em Capão da Canoa.
— Ele primeiro disse que queria terminar o namoro. Depois surpreendeu com as alianças — conta a jovem.
A surpresa já estava sendo organizada há mais tempo, segundo o então namorado.
— Vinha planejando há bastante tempo. Pensei em pedir a Clarissa em casamento no Planeta, mas a vibe estava tão boa em Iemanjá que pensei "é o momento" — explica o agora noivo.
Ambos saíram de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste, ainda ontem. Percorreram mais de 700 quilômetros e irão assistir pela primeira vez suas bandas favoritas, gaúchas e nacionais. Será na cidade, na segunda-feira, a ida a um cartório para oficializar a união.
A fila para acesso, faltando pouco mais de uma hora para a abertura dos portões, aproximava-se de cem pessoas. A maioria olhava para o céu, preocupada com a pancada de chuva que parecia estar próxima, com nuvens escuras carregadas sobre Xangri-Lá. A temperatura, amena, estava em 26 graus, sem variação na sensação térmica.
Da rua já se escutava a passagem de som em ambos os palcos. Camisetas de Planetas anteriores, amigos e um clima de ansiedade pela festa se misturam.
— Queremos muito ver a Luisa Sonza, Ludmilla e Ivete — chegaram a um consenso os amigos Wellinton Mraz, 20 anos, e Yasmin Souza, 23.
São esperados 80 mil espectadores nas duas noites da 26ª edição do maior festival de música do sul do Brasil.