Roberto Carlos fez uma publicação em seu Instagram para homenagear o amigo e parceiro Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22).
"Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão.
É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos", escreveu o Rei na legenda do vídeo, no qual aparecem fotos dos dois ao som da música Amigo.
E continuou: "Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém".
A dupla se conheceu ainda nos anos 1950, quando Roberto precisou da letra para a canção Hound Dog, sucesso na voz de Elvis Presley. Foi então que Arlênio Lívio, amigo em comum dos dois, apresentou o Rei a um grande fã de Elvis: Erasmo. A história entre eles se estendeu por seis décadas e foi eternizada por cerca de 200 sucessos criados em parceria.
Erasmo passou os últimos momentos de vida ao lado da mulher, Fernanda Passos, no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro. No último dia 2, ele comemorou a alta após duas semanas de internação, mas o estado de saúde se agravou, e o cantor voltou para o hospital e precisou ser intubado.