Após protagonizarem uma briga generalizada no último domingo (16), as bandas Psirico e Samba Trator se pronunciaram publicamente nesta segunda-feira (17). A confusão ocorreu em cima do palco do Samba da Feira, evento realizado em Salvador (BA).
Em comunicado no Instagram, a Psirico destacou a amizade do líder do grupo, Márcio Vitor, com Juraci, vocalista da Samba Trator.
"A banda já havia finalizado a apresentação e se retirado do palco, inclusive com os dois vocalistas dos grupos — que são amigos e criados no mesmo bairro — já confraternizando no backstage. De repente, ambos se surpreenderam com uma cena injustificável, no qual parte das equipes técnicas se envolveram numa situação lamentável", diz o texto. "Já houve uma conversa entre as partes e tudo está sendo esclarecido, em busca de entendimento, paz e priorizando o respeito à música e ao público."
A banda Samba Trator também demonstrou repúdio por meio de nota na rede social:
"As cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente. Reafirmamos nosso compromisso com a valorização da cultura do samba e reiteramos nosso pedido de desculpa."