Anitta segue internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para tratar endometriose. O quadro clínico da cantora é considerado "satisfatório". Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (21), a equipe responsável informou também que, até o momento, não há previsão de alta.
"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D'or, informa que a artista Anitta permanece internada na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. A paciente foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endrometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A evolução do quadro clínico da artista após a cirurgia é considerada satisfatória. Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. Até o momento, não há previsão de alta", diz o comunicado.
Depois de sofrer com dores após o ato sexual e durante o período menstrual por anos, Anitta recebeu o diagnóstico de endometriose, doença provocada por células do endométrio —o tecido que reveste o útero.
Em vez de serem expelidas no período menstrual, essas células movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.
A dona do hit Envolver só foi diagnosticada, porém, durante a internação de seu pai, Mauro Machado — que sofreu um AVC e teve câncer —, em junho.