Ao protagonizarem mais uma troca de farpas nas redes sociais, Anitta e Melody se tornaram, novamente, um dos assuntos mais comentados pelos internautas brasileiros. A mais recente discussão começou no último sábado (16) após a intérprete de Vai Malandra afirmar, em um tuíte, que a cantora de 15 anos não é profissional.
"Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha", disse.
A artista, então, revidou: "Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela tava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa". Apesar de sua afirmação, as músicas de Melody não haviam atingido o Top 1 do Brasil no Spotify.
"Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar", completou.
A partir disso, Anitta passou a subir o tom das indiretas, e tuitou, sem mencionar a garota, que conhecia os compositores de Assalto Perigoso, uma versão em forró de Positions, música interpretada por Ariana Grande, dando a entender que se tratava de um plágio.
"Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, senão... Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de 'brinks' aí pra nós, que aí tu vira notícia", afirmou.
Nesta terça-feira (19), no entanto, Melody usou o Instagram para falar sobre as tretas entre ela e Anitta. Em sua declaração, a jovem de 15 anos afirma que não é rival da cantora e que sente admiração por ela. De acordo com a artista, seus conflitos são apenas "jogada de marketing".
A trajetória de discussões das duas funkeiras é longa e a relação que iniciou em 2015 tinha tudo para ser amigável. Relembre as tretas da dupla:
O início
Após ficar conhecida por seus falsetes, em que tentava cantar como Christina Aguilera e Mariah Carey, Melody ganhou o mundo das redes sociais. Agenciada pelo pai, MC Belinho, a menina que iniciou a carreira aos oito anos de idade sempre deixou claro que admirava Anitta, que começava a enfileirar hits de sucesso.
Por conta do sucesso de seus vídeos, o programa Pânico na Band convidou a cantora mirim para algumas atividades. Entre elas, um encontro com Anitta. A possibilidade fez a menina criar expectativas, mas o momento não chegou a acontecer.
Foi somente no evento Meus Prêmios Nick que as duas se viram e se abraçaram pela primeira vez. A menina, no entanto, se mostrou frustrada.
— Queria que ela cantasse comigo, ela não me deu muita atenção, nem gravou uma música comigo — afirmou, na ocasião.
Após esse momento, o programa promoveu um encontro entre as cantoras, e Melody, que passou todo o tempo abraçada na funkeira, recebeu alguns conselhos dela para estudasse música e dança, elementos importantes da carreira. Sobre os falsetes da menina, Anitta afirmou que conheceu por meio de vídeos.
— Eu achei superdivertido, engraçado — relatou.
Na ocasião, as duas chegaram a dançar juntas, fazendo a coreografia de um dos sucessos de Anitta. Para Melody, no entanto, não pareceu suficiente.
Em 2015, ela fez uma publicação no Facebook em que anunciava uma parceria com Anitta para o lançamento de um projeto chamado Meninas Poderosas. A cantora, porém, pareceu não ter sido avisada da situação, pois comentou pontos de interrogação na postagem. Melody, então, afirmou tudo havia sido combinado entre sua equipe e o programa de humor. O projeto nunca aconteceu.
Novamente incomodada com o tratamento que recebeu da funkeira, a menina comentou, nas redes sociais, sobre Anitta não ter sido considerada para o Grammy Latino, em 2017: "Talvez seja pela falta de humildade dela, né. Eu sou fã mesmo ela sendo mala e sempre dando um jeito de fazer pouco caso de mim. O mundo dá voltas, querida".
A volta
Só em 2021 a relação das duas voltou a ser comentada, quando Anitta resolveu deixar um recado em uma página que anunciava o aniversário de 14 anos da artista mirim, que teve como tema a cantora de Bang. "Eu juro por Deus que acho que essa menina tem todo o elã pra ser ser babadeira na música. Só precisava deixar o pai só na função de pai e pegar um bom empresário", escreveu.
Depois disso, MC Belinho resolveu rebater a crítica, e ofereceu que Anitta gerenciasse a carreira da filha: "Já que você vê tanto potencial nela, ok. Te ofereço parceria na carreira dela. Fico apenas como pai. Estou aguardando seu contato"
Anitta respondeu: "A gente começa quando ela tiver 17. Agora ela estuda".
Depois, em uma entrevista, a artista demonstrou admiração pela jovem: "Eu acho que a Melody é o próximo ícone brasileiro. É só ter mais direcionamento. Ela tem talento, ela é muito bonita, ela canta superbem, mas eu acho que tem que ter a estratégia certa". Ela também afirmou que a menina não quis ser agenciada por ela.
Melody, no entanto, desmentiu as declarações de Anitta e explicou que, na verdade, não quis esperar ter 18 anos para isso. "Sempre falei que adoraria, mas se fosse agora. Daqui quatro anos, não sei, mas creio que meu nome já será maior que o seu", comentou.
Já no final de 2021, Melody anunciou nas redes sociais mais uma música com a participação de Anitta sem a aprovação da mesma. Fake Amor, versão piseiro de Faking Love, foi divulgada e logo mais derrubada das redes. "Mais um hit versão piseiro, dessa vez com a 'ídola'" escreveu Melody.
Anitta, então, se pronunciou nas redes sociais sobre o conteúdo: "Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente".
Criticando a postura do empresário da cantora mirim, MC Belinho, a artista acrescentou: "Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação".
Já em 2022, Melody pareceu incomodada quando soube que Anitta apareceu nas redes sociais com um carro de mesmo modelo que o seu, uma Lamborghini Gallardo, que ganhou ao completar 15 anos. O veículo foi avaliado em R$ 1,5 milhão. Anitta explicou que o seu, no entanto, era alugado.
"Eu comprei ontem e ela comprou hoje, não pode ser uma coincidência, né, gente. Está todo mundo perguntando qual a minha opinião sobre isso. Gente, dinheiro é dela, ela compra o que ela quiser. Assim, óbvio, copiou. Mas tudo bem, inspiração é tudo" escreveu a jovem.