O pai da cantora Anitta, Mauro Machado, revelou nesta terça-feira (7) que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou ir para o hospital. Após passar por exames, ele foi diagnosticado com câncer de pulmão e submetido a uma cirurgia, que ocorreu no domingo (5), segundo uma publicação compartilhada em sua conta no Instagram.
Conhecido como Painito, em alusão ao nome artístico da filha Larissa, o pai de Anitta detalhou o período em que ficou no hospital. "Há meses ofegante. Sinusite? Covid? Pulmão? Cansaço e dúvidas. Fiz testes e exames, curei alguns. Mas sempre mal. Em São Paulo, (fui fazer) exames de rotina. Tive pico de pressão (...) fiz exames. Câncer no pulmão. AVC. Cirurgia e espero biópsia", compartilhou Mauro.
Anitta também comemorou o fato de seu pai ter se recuperado e disse que o caso dele foi um "milagre". Ela relatou que tudo aconteceu de forma muita ligeira e boa parte do sucesso se deu pela rápida descoberta da doença, graças à rotina de exames que Mauro realiza, de forma espontânea:
— Ela (médica) começou a examinar e, durante esses exames, descobriram um câncer no pulmão. Ela resolveu fazer a retirada do câncer imediatamente e tinham algumas outras coisinhas do lado que ela queria ver o que era — contou a artista.
Em seguida, a cantora afirmou que seu pai está livre da doença:
— Eu vim falar para vocês que milagres acontecem e orações funcionam. Tem muita gente me perguntando no meu celular, então já vou falar para todo mundo... meu pai está 100% curado. É um milagre — exaltou a cantora.
Anitta ainda contou que foi realizada uma biópsia na massa encontrada próxima ao pulmão, mas que o exame deu negativo para metástase.