Anitta usou suas redes sociais para fazer um longo desabafo revelando ter descoberto que está com endometriose. A cantora disse que, há nove anos, sente muitas dores após ter relações sexuais e que agora terá de passar por uma cirurgia para corrigir o problema.
A artista de 29 anos lembrou que acreditava sofrer da chamada cistite de lua de mel e disse que havia tentado vários tratamentos, incluindo remédios, laser e botox, sem sucesso. Somente agora ela descobriu que o verdadeiro problema é a endometriose.
O diagnóstico veio em junho, quando o pai dela foi internado e ela aproveitou, "pela milionésima vez", para fazer exames. "Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda, só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte, ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está", escreveu.
A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio — tecido que reveste o útero — que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, movimentam-se no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e causam sangramentos.
Anitta também criticou a cobertura de parte da imprensa quando ela revelou, no ano passado, sofrer com cistite, condição que a fazia sentir muita dor até 48 horas depois de ter "relação sexual com (homens) de piu piu mais avantajado", o que tornava andar uma tarefa dolorosa.
"Na época, eu fiquei sem reação, mas agora eu tenho um laudo para rebater", continuou Anitta. "Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? Sim", pontuou ela.
Em resposta a um fã, ela contou que não vai poder fazer esforço por um mês após a cirurgia, que, segundo ela "é bem simples". Mesmo assim, ela disse que precisou cancelar vários compromissos. "Mas era isso ou morrer de dor não só depois do ato mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento".
A popstar finalizou o longo fio mandando um alerta sobre a endometriose. "Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia. Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver... vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre", esclareceu.