O cantor Marilyn Manson teve seu nome retirado de uma das categorias para a qual havia sido indicado no Grammy 2022, mais importante premiação da música mundial. Ele concorria ao lado de Kanye West e Jay-Z ao título de Melhor Canção de Rap pela composição de Jail.
Contudo, a Academia da Gravação removeu a citação a Manson da lista de indicados. Com a alteração, apenas West e Jay-Z são considerados representantes da música Jail na disputa.
A organização da premiação não explicou os motivos da remoção do cantor desta categoria, que ocorreu em 23 de novembro. Ele ainda permanece sendo citado entre os indicados ao prêmio de Álbum do Ano por conta de sua participação no disco Donda, de Kanye West.
A exclusão de Manson de parte da premiação vem em meio a denúncias de abusos sexuais contra ele. Após cerca de 15 mulheres acusarem o músico de violência sexual, psicológica e física, entre elas a atriz Evan Rachel Wood, a polícia de Los Angeles iniciou uma investigação contra ele.
Na semana passada, conforme a revista People, a polícia chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do artista. De acordo com informações da publicação, a residência estava vazia e precisou ser arrombada pelas autoridades, que efetuaram a apreensão de computadores e outros aparatos de mídia que serão analisados pelos investigadores.