A ficha não caiu bem ainda para Anaadi. Vencedora do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, a gaúcha começa o ano de 2019 com um show nesta sexta-feira (4) no Teatro Renascença para celebrar a conquista de um dos maiores prêmios da música internacional pelo disco Noturno. A escolha do local da apresentação não foi por acaso:
– Foi um dos primeiros teatros que abriu as portas para mim. Ganhar um Grammy muda muitas coisas na minha história e me faz renascer mais forte, mais potente e plena, então o Teatro Renascença é o lugar onde acho que posso expressar melhor como me sinto hoje e o que esse prêmio significa – acredita Ana Lonardi, que assumiu o nome artístico Anaadi em outubro de 2017.
Neste momento, a cantora nascida em Porto Alegre se vê muito mais confiante em relação às suas escolhas. Com Noturno, diz que seguiu sua intuição e acredita que o grande público, aos poucos, está aprendendo a consumir a música que não seja mainstream.
A prova desta teoria está em suas últimas semanas, logo após receber o prêmio no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Nos dias seguintes à cerimônia, em novembro, Anaadi se apresentou em três cidades dos EUA e recebeu convite para gravar em Miami com os produtores Marc Quiñones e Tony Succar (peruano também indicado ao Grammy Latino de Melhor Canção Tropical) e Pablo Gil, maestro da Raíces Jazz Orchestra na cidade americana. Com as gravações feitas, este e outros projetos devem ganhar forma nos próximos meses:
– Agora em fevereiro, eles vêm a Porto Alegre para gravarmos tomadas do clipe e fazermos um show chamado Salsa com Samba. Também recebi convites para uma gravação em um projeto infantil com um grupo indicado ao prêmio latino e para fazer um show com uma orquestra de jazz na Costa Rica – antecipa.
Iluminar a caminho
O disco sucessor de Noturno também está nos planos da cantora. Iluminar, segundo trabalho de uma trilogia, deve ser finalizado em 2019, mas dependerá dos acontecimentos na vida de Anaadi:
– Esse disco vai ter uma perspectiva mais espiritual, através do foco nas forças positivas e imateriais da vida, como compaixão, amor pelo próximo, gratidão, perdão, felicidade, superação, esperança. É um disco inspirado no paraíso. A gente não faz um paraíso pensando só em si e nas nossas necessidades imediatas. Para criá-lo, precisamos pensar em si e no outro.
ANAADI – NOTURNO
- Quando: nesta sexta-feira (4), às 21h
- Onde: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307)
- Ingressos: R$ 20 (solidário, mediante doação de 1kg de alimento não perecível) e R$ 40, com meia-entrada para estudantes e idosos.
- Vendas pelo Sympla