A organização da Feira do Livro de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira (28) que o evento deste ano irá ampliar e unificar o horário de visitação. Durante os 20 dias, a Feira dará início às atividades a partir das 10h — duas horas mais cedo do que no ano passado — e fechará às 20h.
Antes, somente a área infantil e juvenil abria às 10h, enquanto as tendas da área geral começavam as vendas a partir das 12h30min. Em nota, o presidente da Câmara Rio-grandense do Livro, Maximiliano Ledur, destacou que a mudança busca possibilitar um maior acesso da população aos livros e à programação.
“A Feira existe para incentivar a leitura, formar novos leitores, promover a cultura. Começando mais cedo, atingimos públicos que antes não conseguiam ir para o evento”, salientou.
Conforme Ledur, a expectativa para 2023 é que possam ocorrer em torno de 700 sessões de autógrafos. Ainda, a organização espera que mais de 500 turmas visitem a programação infantil.
Em sua 69ª edição, a Feira do Livro irá ocupar a Praça da Alfândega entre os dias 27 de outubro e 15 de novembro. Neste ano, o evento terá como patrono o escritor e cineasta Tabajara Ruas.