A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre segue nesta segunda-feira (31) com uma série de atividades. As bancas dedicadas ao público infantojuvenil abrem às 10h. Pouco depois, às 12h30min, é a vez das bancas da área geral.
O público também poderá participar de atividades em diferentes espaços do Centro Histórico da Capital. A programação completa, que vai até 15 de novembro, pode ser conferida no site do evento.
Abaixo, confira os destaques da Feira do Livro nesta segunda-feira:
16h | Cem anos da Semana de Arte Moderna: reflexos do Modernismo na literatura do Rio Grande do Sul
A Academia Rio-Grandense de Letras promove um encontro entre Ruben Daniel Méndez Castiglioni, José Eduardo Degrazia e Luís Augusto Fischer para refletir sobre os marcos estéticos legados pela geração de 1922. O trio irá destacar os autores e as obras que se tornaram referências do Modernismo e também resgatar os modernismos excluídos pela Semana de Arte Moderna daquele ano. O evento será no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz.
17h30min | Homenagem a David Coimbra
Ivan Pinheiro Machado, Luciano Potter e Juremir Machado da Silva se reúnem em uma homenagem ao radialista, escritor, cronista de futebol e jornalista do Grupo RBS (1962-2022), diversas vezes premiado ao longo da carreira e autor de vários livros. O evento será no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz.
18h | Porto Alegre – Uma Biografia Musical
Em seu livro Porto Alegre – Uma Biografia Musical, o músico e jornalista Arthur de Faria reconstitui a história da música na Capital, narrando a formação da cidade de uma perspectiva musical e provando que ambas se entrelaçam. Ele conversa sobre o livro com o músico Vitor Ramil e o escritor e colunista de GZH Luís Augusto Fischer no Teatro Carlos Urbim (entre o Farol Santander e o Memorial do RS). Às 19h, Arthur de Faria autografa a obra na Praça de Autógrafos Gerdau.