O escritor Sérgio Sant'Anna, 78 anos, um dos maiores escritores em atividade no país, está internado no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, com sintomas de covid-19. O autor está sedado e em um respirador.
Sant'Anna foi levado para o hospital no domingo (3), após passar mal, informou seu filho, o também escritor André Sant'Anna. De acordo com ele, ainda não há resultado dos exames que poderão confirmar se seu pai está com a covid-19, mas os sintomas são semelhantes.
"É aquela coisa, não temos como falar com eles, estamos esperando notícias", diz André.
Sérgio é autor de obras seminais na literatura brasileira, como as coletâneas O Concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro e O Homem-Mulher. Também escreveu romances elogiados, mas é conhecido sobretudo por seus contos.
Há duas semanas, ele publicou no jornal Folha de S.Paulo um conto inédito de um livro no qual está trabalhando. No texto, o escritor narra um treino do Fluminense em 1955, contado pelo ponto de vista de uma velha trave de gol. A história é inspirada nas memórias de juventude do autor, que acompanhava todos os jogos e treinos do tricolor carioca.