As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais tradicionais do país, estão abertas desde segunda-feira (20). Os autores estreantes podem inscrever suas obras inéditas nas categorias romance ou conto. Os interessados têm até 20 de fevereiro para realizar a inscrição gratuita no site do prêmio, aqui.
Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Segundo o regulamento, a obra enviada na categoria conto deverá ter entre cem mil e 400 mil caracteres com espaços. Na categoria romance, a exigência é de 160 mil a 600 mil caracteres com espaços. Mais informações no edital, disponível aqui.
Concursos anteriores
Desde a sua criação, em 2003, mais de 14 mil livros foram inscritos e 29 novos autores foram revelados. No ano passado, houve recorde de inscritos com 1.969 obras, sendo 1.043 romances e 926 livros de contos.
O vencedor na categoria romance, em 2019, foi Felipe Holloway, com O Legado de Nossa Miséria. João Gabriel Paulsen foi o ganhador na categoria conto com o livro O Doce e o Amargo.