Uma das grandes damas do teatro e do audiovisual no Brasil, Irene Ravache desembarca em Porto Alegre para apresentar oito sessões do espetáculo Alma Despejada, que estreou em 2019 e esteve em cartaz até o início de 2020, quando teve sua trajetória abreviada pela pandemia de covid-19.
A temporada na Capital começa nesta quarta (6) e terá sessões de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 18h, até 17 de março, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n°). Os ingressos custam a partir de R$ 50 e estão à venda pelo site theatrosaopedro.rs.gov.br e na bilheteria do local. Sócios do Clube do Assinante e acompanhante têm 50% de desconto.
Dirigida por Elias Andreato e escrita por Andréa Bassitt, Alma Despejada mostra a história de Teresa, uma mulher que, depois de morta, visita sua casa pela última vez, pois o imóvel foi vendido, e sua alma, despejada. Nesta experiência, ela lembra momentos representativos da vida e pessoas importantes, como Neide, funcionária da família por mais de 30 anos, e Dora, grande amiga de juventude. Teresa foi professora e teve dois filhos com Roberto, homem simples que virou empresário bem-sucedido e mudou o rumo de sua história.
O espetáculo valeu troféus a Irene (melhor atriz) e a Andréa (melhor texto) no Prêmio Bibi Ferreira. A peça, inclusive, foi publicada em livro, com o mesmo título, pela editora Giostri.
Trajetória
Este é um ano de celebração para Irene, que completará oito décadas de vida em agosto. Em sua trajetória, atuou em mais de 23 espetáculos, incluindo textos de autoras como Maria Adelaide Amaral e Marta Góes. Na televisão, foram mais de 44 projetos e, no cinema, 17 filmes.