A Justiça decidiu liminarmente nesta quinta-feira (10) suspender dois shows que estavam marcados para ocorrer no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Em comunicado, a Opinião Produtora, responsável pela casa de shows, afirmou que não foi notificada oficialmente, mas que irá acatar à determinação e adiar as apresentações. A empresa também aguarda um posicionamento da prefeitura da Capital.
Na programação do estabelecimento, estavam previstos o show da banda Vera Loca nesta quinta e do Armandinho no sábado (12). A produtora orienta àqueles que compraram ingresso para os espetáculos a enviar um e-mail para opiniao@opiniao.com.br.
Na nota, a produtora ainda lembrou que o Auditório Araújo Vianna recebeu aval da prefeitura de Porto Alegre e do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus para funcionar.
"Além de ele não se enquadrar como um ambiente totalmente fechado, em razão das suas aberturas laterais, trabalhamos para a construção de uma série de regras para o retorno das atividades, e quem pôde prestigiar o evento de reabertura, com o show do Nando Reis, comprovou que é viável fazer uma retomada cultural sem riscos para a saúde das pessoas", diz o texto.
A decisão da Justiça foi tomada pelo magistrado Fernando Diniz, da 4ª Vara da Fazenda Pública. A ação civil pública foi ajuizada pelas promotorias de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística e de Defesa dos Direitos Humanos, a pedido do Ministério Público, em razão do agravamento da pandemia de coronavírus.
Confira, abaixo, a nota na íntegra
Mesmo não sendo notificados oficialmente pela justiça, a Opinião Produtora foi informada que, a pedido do Ministério Público, a Justiça cassou, de maneira liminar, a autorização que a Prefeitura emitiu para a reabertura do Auditório Araújo Vianna. Ainda estamos aguardando o posicionamento da Prefeitura de Porto Alegre sobre o caso. O show da banda Vera Loca, que aconteceria hoje no Araújo Vianna, será adiado. Demais eventos também serão transferidos para novas datas.
Fica aqui nosso compromisso de seguir a determinação final da Justiça, seja qual for. Porém, salientamos que o Auditório Araújo Vianna recebeu da Prefeitura e do CTECOV (Comitê Temporário de Combate ao Coronavírus) a autorização para retornar a receber shows devido a sua estrutura ímpar, que permite a circulação segura do público e da equipe. Além de ele não se enquadrar como um ambiente totalmente fechado, em função das suas aberturas laterais, trabalhamos para a construção de uma série de regras para o retorno das atividades, e quem pode prestigiar o evento de reabertura, com show do Nando Reis, comprovou que é viável fazer uma retomada cultural sem riscos para a saúde das pessoas.
Se você já havia garantido seu ingresso, envie um e-mail para opiniao@opiniao.com.br. Agradecemos a compreensão de todos, e até breve.