A Broadway, o emblemático distrito teatral de Nova York, permanecerá fechada até o final do ano devido à incerteza da pandemia de coronavírus, afirmou nesta segunda-feira (29) a principal associação profissional do setor. A Broadway League ainda não definiu uma data para a retomada das apresentações, mas oferece reembolsos e trocas de ingressos para todos os espetáculos até 3 de janeiro de 2021.
A associação disse que está desenvolvendo planos para abrir com segurança a atração turística mais rentável de Nova York, incluindo testes para os espectadores, além de protocolos de limpeza e desinfecção. As previsões são de que as apresentações possam recomeçar no início de 2021.
— A alquimia de mil estranhos que se reúnem em uma única audiência, estimulando artistas em cima e atrás do palco, será possível novamente quando os teatros da Broadway puderem abrir com segurança — disse Thomas Schumacher, presidente do conselho de administração da Broadway League. — A segurança do nosso elenco, equipe, orquestra e público é a nossa principal prioridade e esperamos retornar aos nossos palcos somente quando for seguro fazê-lo — acrescentou.
Juntamente com quase todos os eventos da cidade, os teatros da Broadway fecharam em meados de março, quando 31 produções estavam sendo realizadas e oito estavam em ensaios. Em tempos normais, esses teatros arrecadam cerca de US$ 33 milhões por semana em vendas de ingressos.
Os responsáveis por Frozen, espetáculo baseado no filme da Disney, já informaram que seu fechamento é permanente. Hangmen, que ainda não havia sido estreado, e Who's Afraid of Virginia Woolf? também anunciaram seu fechamento.