O ator e humorista Luís Miranda, 44 anos, refletiu sobre a maturidade em entrevista publicada nesta sexta-feira (29). Ele é um dos protagonistas de Loloucas, versão cinematográfica da peça homônima de Heloísa Perissé e Maria Clara Gueiros, que fala sobre o assunto com humor.
Para a revista Quem, o artista observou que os atores no audiovisual, em especial, as mulheres, não parecem estar envelhecendo devido aos procedimentos estéticos.
— Ainda tem um negócio que é mais delicado, as nossas atrizes não estão mais envelhecendo porque todo dia elas se rejuvenescem com plásticas, aplicação. Hoje, uma atriz que envelhece tem muita procura no mercado. Quem vai fazer as avós, quem vai fazer as mães? — questionou o artista.
Ele acredita que o mercado tem uma carência de pessoas maduras para contar outras histórias.
— A gente está envelhecendo e isso é a coisa mais bonita da vida. Ao mesmo tempo, a gente tem que entender como isso ainda é muito produtivo e muito incrível. Um homem de 80, 90 anos hoje continua trabalhando, fazendo coisas. Se a mente estiver boa, ainda vai fazer até muitos anos, a gente tem atores e artistas hoje que vivem muito.
No longa, Miranda atua ao lado de grandes referências como Ary Fontoura, 91 anos, Dhu Moraes, 71, Jonas Bloch, 85, Patricya Travassos, 69, e Stella Miranda, 74.
— Sou um moleque perto deles, não no sentido da idade, mas na experiência, na troca. Isso impacta diretamente, é a ideia de ver os legados perpetuados. Acho que é um filme que vai interessar muito — considerou ainda o ator.