A atriz Carolina Dieckmann, 46 anos, falou sobre a preparação física para atuar em seu novo projeto, o filme Descontrole. Dirigida por Rosane Svartman, a produção traz a artista na pele de uma escritora que luta contra o vício em álcool. Durante as gravações, ela manteve a perda de oito quilos que havia conquistado para Pequenas Criaturas, filme de Anne Pinheiro Guimarães no qual interpreta uma paciente com câncer terminal.
Para Carolina, a aparência abatida combinava com o estado emocional de Kátia Klein, protagonista de Descontrole.
— Ela é uma personagem que, quando começa o filme, está num esgotamento absoluto. E achei que era legal trazer esse esgotamento para o físico, ter realmente uma cara mais abatida, um corpo mais desgastado — afirmou ela em entrevista ao gshow.
Tanto Descontrole quanto Pequenas Criaturas têm previsão de estreia para o segundo semestre de 2025. Carolina afirmou que para modificar o corpo desta forma para os projetos, ela realizou jejum intermitente de 24 horas durante 30 dias. No período de um mês, ela realizava apenas uma refeição por dia. Com este processo, a atriz perdeu cinco quilos. Mesmo depois de parar com o jejum, a artista perdeu mais três quilos. Para Carolina, isso a auxilia na hora das gravações.
— Existe um desgaste físico que a pessoa que está sofrendo alguma coisa tem. Acho que a magreza consegue ampliar um pouco isso. Um pouco mais de olheira, a cara um pouco mais marcada, um peso para a idade — explicou.
Durante a conversa, Carolina também falou sobre a escolha de não utilizar botox. A ideia, segundo ela, segue a mesma lógica do emagrecimento, a de preservar a intensidade de suas expressões faciais:
— Cada um que tome a sua decisão, mas especificamente o botox para atores acho que é uma coisa que deve ser pensada. Se a gente perde um pouquinho da expressão, altera muito. Principalmente a gente que fala, que se expressa.
Em agosto, Carolina tirou as próteses de silicone, também buscando um aspecto mais natural na aparência. Questionada por seguidores sobre a decisão de remover os implantes, ela afirmou:
— Na verdade, eu não devia nem ter colocado.