O artista britânico Banksy chamou atenção nas redes sociais nesta sexta-feira (18), por conta de sua reação à reprodução de uma obra em uma loja da rede Guess, na Rua Regent, em Londres. Insatisfeito com a reprodução não autorizada do mural, o artista sugeriu que ladrões roubem a loja.
"Atenção todos os ladrões, por favor se dirijam até a Guess na Rua Regent. Eles se utilizaram da minha arte sem autorização, como pode ser errado que vocês façam o mesmo com as roupas deles?", dizia o texto sobre uma foto da vitrine, postada no perfil oficial do artista visual no Instagram.
Nos comentários da postagem, uma usuária afirmou que eles pediram autorização, mas o artista nunca respondeu. Outro seguidor ficou impressionado com "a audácia" da loja em escrever na vitrine: "Com grafite de Banksy". Outra pessoa questionou o direito de imagem do artista, já que ele sempre se negou a revelar sua identidade. "Manda um boleto para eles", escreveu uma usuária, enquanto outro lembrou um ditado popular: "Lembre-se que é sempre mais fácil obter perdão do que permissão".
Compartilhada por volta das 11h desta sexta-feira, a foto somava mais de 386 mil curtidas até o fechamento deste texto.
Conhecido por seus grafites em muros das ruas da Inglaterra, Banksy recentemente assumiu a autoria de algumas obras em prédios bombardeados nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, país em guerra com a Rússia.