Música e política sempre se misturaram para Caetano Veloso. Com a possibilidade da mostra Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira ir ao Rio de Janeiro depois de ser cancelada em Porto Alegre, o músico confirmou que fará um show em apoio à campanha que pretende levar a exposição para a Escola de Artes Visuais Parque Lage. A apresentação está marcada para o próximo dia 15, na sede da instituição localizada no Jardim Botânico.
A ação se chama Todos Contra a Censura e busca angariar fundos para a empreitada. De acordo com o que Caetano Veloso divulgou em suas redes sociais, o dinheiro arrecadado com o show será revertido para a abertura da mostra. Apenas 400 ingressos no valor de R$ 250 estão disponíveis.
"Ganhamos mais um extraordinário apoio à campanha da Queermuseu: um show beneficente do Caetano Veloso, que será exclusivamente revertido para a campanha", comemorou em uma nota enviada à imprensa o curador da mostra, Gaudêncio Fidelis.
Recentemente, Caetano se apresentou no lançamento da pré-candidatura à presidência de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que recém se filiou ao PSOL. O encontro contou ainda com a cantora Maria Gadu, o escritor Marcelos Rubens Paiva, o ator Wagner Moura e o apresentador Gregório Duvivier.