Primeira produção de ficção do Planiglobo ambientada no tema dos e-sports (esportes eletrônicos), a série Dr4g0n chega nesta quinta-feira (18) à plataforma Globoplay.
A criação é de Tiago Rezende, e a produção, de Nora Goulart, da Casa de Cinema de Porto Alegre.
Na trama, Daniel (Cauã Martins) é um jovem que vive imerso no jogo eletrônico Full Force. No mundo digital, ele utiliza o codinome Dr4g0n e é um grande craque do jogo. Mas quase não se relaciona com a família, que, apesar de morar na mesma casa, não imagina a fama que Daniel tem online.
As coisas mudam quando a empresa dos pais do jovem, Aline (Flávia Garrafa) e Oscar (Edmilson Barros), vai à falência. Preocupada com a situação, Ana Paula (Nanda Marques), irmã do menino, descobre sua habilidade e decide criar um modelo de negócio baseado nesse talento. Então, ela e Daniel convocam outros jogadores e montam um time de e-sports para salvar as finanças da família.
A obra tem direção de Ana Luiza Azevedo e Tiago Rezende, roteiro de Tiago Rezende, Ana Saki e Tomas Fleck, e supervisão de texto de Jorge Furtado.
- Quando: Disponível a partir desta quinta.
- Onde: Na plataforma Globoplay.
Orquestra celebra imigração alemã
Regida por Evandro Matté, a Orquestra Theatro São Pedro se apresenta na quinta no palco principal do espaço, às 20h. Ingressos entre R$ 10 e R$ 40 no site do Theatro São Pedro.