A semana do Porto Verão Alegre se inicia nesta terça (1º) com duas peças queridinhas dos gaúchos. Em cartaz há 20 anos, Manual Prático da Mulher Moderna terá sessões nesta terça, quarta (2) e quinta (3), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer. Na comédia, três mulheres discutem a dificuldade de conciliar os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional.
Já os fãs de drama poderão assistir a O Assassinato de Santiago, no Teatro de Arena, nesta terça e na quarta-feira, também às 20h. Na peça, os personagens convidam o público a desvendar um homicídio.
Os ingressos para o Porto Verão Alegre custam R$ 50 e podem ser adquiridos pelo site do festival, com taxas.
Cinema para mães e pais
O Iguatemi Porto Alegre começa mais uma temporada do projeto CineMaterna, opção de programa que permite que os pais levem seus bebês de até 18 meses para assistirem a filmes com mais tranquilidade. A estrutura inclui trocadores, iluminação suave, ar-condicionado ameno, som mais baixo, estacionamento de carrinhos, além de uma equipe especial para acolher as famílias. Às 14h, o GNC Cinemas promoverá uma sessão de Eduardo e Mônica, que será seguida de um bate-papo sobre maternidade. A partir de fevereiro, o projeto terá edições no Iguatemi mensalmente, nas terças-feiras.
Sarau Elétrico celebra Elis
O Sarau Elétrico desta terça fará uma homanegam à Pimentinha. Arthur de Faria, autor de Elis - Uma Biografia Musical, junta-se a Diego Grando, Katia Suman e Luís Augusto Fischer para celebrar a vida e obra de Elis Regina. Já a canja musical ficará por conta de Nani Medeiros. O evento será online, gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube de Katia a partir das 21h.
Drama familiar na TV por assinatura
O longa Estocolmo, Pensilvânia, protagonizado por Cynthia Nixon (Sex And The City) e Saoirse Ronan (Lady Bird – A Hora de Voar), é a atração da noite desta terça no canal por assinatura Lifetime, com exibição a partir das 22h40min. O filme acompanha Leia (Saoirse), personagem que, sequestrada quando criança, retorna à casa dos pais após passar 17 anos em cativeiro. Ela enfrenta problemas na readaptação com a família, uma vez que sente falta da única figura paterna que conheceu, o sequestrador. Enquanto isso, Marcy (Cynthia), sua mãe, luta para restabelecer o relacionamento com a filha, mesmo diante de todas as adversidades.