A partir desta terça-feira (21), o Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028) apresenta sua última exposição de 2021, Imagem Metamórfica, que exibe cerca de 40 obras do artista plástico gaúcho Nelson Wilbert. A mostra tem curadoria de André Severo e fica em cartaz até 27 de março de 2022. O artista utiliza uma técnica única, como comenta Patricia Audi, do Santander Brasil: "Espécie de camuflagem que encobre e revela o personagem ou paisagem ali encoberto".
Para visitar a exposição, é necessário adquirir ingresso pelo site Sympla, por R$ 15. O espaço fica aberto para o público das 10h às 19h, de terça a domingo.
Pai Ubu nas ruas de Porto Alegre
A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz leva o teatro para as ruas porto-alegrenses nesta terça-feira (21), ao meio-dia, com a apresentação do espetáculo Ensaio Geral para uma Parada Ubuesca, na esquina da Praça da Alfândega com a Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico da Capital.
No centro da peça, que busca criticar a situação atual do país a partir do humor escatológico e absurdo, está o Pai Ubu. Personagem com mais de um século de tradição no teatro, armado com sua "máquina de desmiolar", ele é a representação viva da ambição sem medida, irracionalidade e covardia que transforma homens em seres grotescos.
Múltipla Obra de Zoravia Bettiol
Desde 30 de novembro, o Cine Grand Café inaugurou como espaço cultural que oferece, além do cinema, exposições artísticas. A primeira mostra do local, com visitação gratuita, é Múltipla Obra de Zoravia Bettiol, trazendo trabalhos em xilogravura, serigrafia e gravura digital da artista. Aberta até 9 de janeiro, pode ser visitada entre 19h e 21h, de terça-feira a domingo.
Noite de heavy metal
O canal por assinatura BIS aposta no heavy metal do Sepultura na noite desta terça-feira. Vai ao ar, a partir das 21h, o show do grupo no festival parisiense Maroquinerie, realizado em novembro de 2019, na França. No repertório, alguns dos grandes sucessos da banda, considerada uma das maiores do país, incluindo Isolation, Phantom Self, Ratamahatta e Territory, além de um cover de Polícia, dos Titãs, e faixas do seu álbum mais recente, Quadra.
Os Trapalhões estreiam na TV Brasil
O quarteto mais amado do humor nacional desembarca na programação da TV Brasil: 15 longas-metragens dos Trapalhões vão ao ar na emissora pública a partir desta terça-feira, na faixa Cine Retrô, no ar às terças e quintas-feiras, às 22h30min, e aos domingos, às 16h.
O especial traz filmes feitos pela trupe — formada por Renato Aragão (o Didi), Dedé Santana, Mussum e Zacarias — entre os anos de 1967 e 1990, a começar por O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), com exibição nesta terça; seguido por Os Fantasmas Trapalhões (1987), na noite de quinta; e Os Saltimbancos Trapalhões (1981), na tarde de domingo.