Com o aumento do número de casos de coronavírus no Brasil, cada vez mais estabelecimentos e pontos turísticos paralisam suas atividades. O jornal Folha de S.Paulo fez um levantamento. Confira:
Biblioteca Nacional – Local que contém um dos principais acervos históricos do país, a instituição, no Rio de Janeiro, está com as portas fechadas desde terça-feira (17), por um período de 15 dias.
Parques Nacionais – Conforme informou pelo Twitter o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, todos os parques nacionais, como o dos Aparados da Serra, e da Lagoa do Peixe e o da Serra Geral, no Rio Grande do Sul, terão as visitas suspensas por uma semana.
Cataratas do Iguaçu – Seguindo orientação do Ministério do Meio Ambiente, a administração do lado brasileiro do parque anunciou a suspensão das visitas desde quarta-feira (18), pelo prazo inicial de uma semana. O mesmo foi feito no lado argentino.
Parque das Aves – Situada próximo às Cataratas do Iguaçu, a atração encerrou as atividades nesta quarta-feira (18). O local com 16 hectares de mata nativa e mais de 130 espécies só deve retornar em 2 de abril.
Beto Carrero World – A "Disney brasileira", em Santa Catarina, fechará as portas a partir deste sábado (21), com previsão de retorno para 3 de abril.
Cristo Redentor e Bondinho do Pão de Açúcar – Cartões-postais do Rio de Janeiro, os dois pontos estão fechados desde terça-feira (15), por um período de 15 dias.
Museu do Amanhã – Instituição localizada na zona portuária do Rio, o museu ficará fechado até o dia 22 março, quando o local sera reavaliado.
Escadaria Selarón – Na terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro bloqueou o acesso ao ponto turístico, localizado no centro da capital fluminense. Conforme a Folha, guardas municipais estacionaram viaturas no local.
Roda-gigante Rio Star – Maior roda gigante da América Latina, o brinquedo deve ficar parado até 30 de março.
Inhotim – O Instituto Brumadinho (MG) anunciou na segunda-feira (16) a suspensão do seu funcionamento por tempo indeterminado. O museu também está fechado, e todos os eventos que seriam realizados no local foram suspensos.
Masp – Seguindo a recomendação do governador João Doria (PSDB), para evitar aglomerações, o museu de São Paulo está com as portas fechadas desde terça-feira (17). Todas as exposições programadas foram adiadas sem data definida.
Museus estaduais de São Paulo – Todos os locais geridos pelo governo paulista estão com as atividades suspensas por 30 dias. Entre eles, estão a Pinacoteca e o Memorial da América Latina.
Thermas dos Laranjais – O parque aquático do interior de São Paulo anunciou que vai fechar instalações a partir desta quinta-feira (19). Conforme a Folha, o período, que é de 30 dias, pode ser prorrogado.
Sescs – Todas as 43 unidades de São Paulo estão fechadas desde terça-feira (17), e só devem retornar em 30 de março.
Mapa do coronavírus
Acompanhe a evolução dos casos por meio da ferramenta criada pela Universidade Johns Hopkins: