Depois de quase nove horas no aeroporto Salgado Filho, um voo cancelado, muita indecisão e uma cerimônia – o seu próprio casamento – quase perdida, Gabriela Lopes Silveira, 19 anos, conseguiu embarcar de Porto Alegre rumo a São Paulo, de onde partirá seu voo para Recife.
É lá que a noiva encontrará seu futuro marido na celebração que será realizada na quinta-feira (25) pela manhã.
Receosa de que pudesse perder o voo, Gabriela chegou cedo, por volta das 6h30min, ao Salgado Filho. Mas soube que a Avianca tinha cancelado a viagem. O caso foi relatado por GaúchaZH.
Outra companhia aérea soube do problema e resolveu oferecer uma chance para ela encontrar seu noivo, Felipe dos Santos, a tempo: no final da manhã, a Gol entrou em contato com a redação de GaúchaZH, após ler a reportagem publicada contando o caso de Gabriela, pediu o contato da jovem e a procurou, garantindo um assento no voo que deixou Porto Alegre às 16h10min. O próximo voo, rumo a Recife, sai da capital paulista às 21h35min.
— Vim antes com medo de que desse tudo isso aí. Mas acabou que, pela graça de Deus, vai dar tudo certo! — comemora Gabriela.
A chegada a Recife está prevista para 1h15min de quinta-feira – apenas oito horas antes da cerimônia. Apesar das mãos trêmulas, a noiva exibia semblante sereno, contrastando com todo o imbróglio que envolveu a véspera do seu casamento.
— Rapaz, meu noivo tá mais nervoso do que eu!
Às 15h36min, com um largo sorriso no rosto depois da tensão do dia, Gabriela entrou na área de embarque, acenando à reportagem e à supervisão da Gol. Com algumas horas ainda separando ela do noivo, a tensão já havia baixado. No lugar do receio, ficou o desejo de que dê tudo certo.
— Amanhã, mando fotos do casamento para vocês! — declarou a noiva, mais aliviada.