Sevilha tem um ar misterioso. É vibrante, quente, colorida, exibe uma cultura moura e espanhola muito bem casada e tem o flamenco como um encanto a mais. Por ser uma cidade universitária, consegue muito bem agregar o jovem ao histórico.
Um ponto turístico obrigatório é a Plaza España. Cons- truída em 1928, carrega muito do estilo árabe que permeia toda a região da Andaluzia. Decorada em cerâmica, com representação das províncias espanholas, tem em seu centro um grande chafariz e um canal que a rodeia internamente, sendo possível navegar nele com pequenos barcos. A sua grandeza e a quantidade de detalhes impressiona.
Sevilha também é conhecida pela La Giralda. Trata-se de uma construção anterior, mas contígua à catedral da cidade. É um dos poucos vestígios da ocupação árabe no território. Do alto de seus 92 metros, é possível ter uma vista lindíssima da cidade, o que faz esquecer os mais de 30 lances de rampas da subida. Depois da visita, é bom percorrer o bairro e tomar uma boa sangria, bebida típica espanhola, para espantar o calor e curtir o movimento de turistas e universitários.
Não deixe de conhecer o Rio Guadalquivir. Ele é parte integrante da cidade. Na sua margem, existe um grande calçadão, com árvores e locais arborizados, para que os habitantes possam se refrescar no calor, já que a temperatura alcança tranquilamente 40ºC. É possível, inclusive, ver pessoa se banhando nele. Caminhando em sua extensão, chega-se à Torre del Oro. Essa torre, construída no século 12, já foi prisão e depósito. Hoje, abriga um pequeno museu marítimo. À noite, fica lindamente iluminada, sendo um dos cartões-postais dessa cidade intensa. Se quiser, no quarteirão próximo, fica a Praça de Touros, um local que quase todas as cidades espanholas ainda abrigam. A arquitetura não deixa de ser linda.
Nome: Camila Centenaro Levandowski, 33 anos,
Espanha
Leitora dá dicas sobre a cidade de Sevilha
Camila Levandowski conta que por ser uma cidade universitária, Sevilha consegue "muito bem agregar o jovem ao histórico"
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: