Quem circulou pela orla de Capão da Canoa, no Litoral Norte, na manhã desta quinta-feira (4), conseguiu contar nos dedos o número de pessoas que transitavam pelo calçadão e na areia. Assim como nos últimos dois dias, a chuva segue presente na região.
A temperatura segue amena. Pela manhã, os termômetros marcavam 22°C. Já o vento mudou de direção, de nordeste para leste, e era mais fraco do que no dia anterior. Por conta disso, o mar está mais agitado.
Na orla, os poucos corredores que enfrentavam a chuva precisavam driblar as poças de água que se formavam na ciclovia e na calçada.
Conforme a Climatempo, a instabilidade seguirá ao longo de todo o dia, com pancadas de fraca a moderada intensidade. Para esta quinta-feira, há previsão de poucas aberturas de sol. O vento leste seguirá intensificado. A temperatura não deve passar dos 24°C.
Para esta sexta-feira (5), o vento leste perderá intensidade e passará soprar no sentido norte. Ainda segundo a meteorologia, o sol aparecerá ao longo de todo dia. Mas há previsão de pancadas isoladas de chuva, principalmente na parte da tarde em todo o Litoral.
No Estado
O tempo permanece instável em boa parte do Estado nesta quinta-feira. Há previsão de pancadas de chuva isoladas no Norte, na Região Central e no Sul, sem grande volume, e com o sol aparecendo em alguns momentos. No Litoral Norte, a chuva é moderada, intensificando em alguns momentos. Já na Serra, na Campanha e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, a chuva deve ser mais frequente, com muita nebulosidade. Por fim, na Fronteira Oeste e no extremo da Região Sul, o tempo permanece firme.
A máxima do Estado, 33ºC, será registrada em Vicente Dutra, no Norte, e Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. Já a mínima, 12ºC, ocorrerá em São José dos Ausentes, na Serra. Na Capital, os termômetros variam de 21ºC a 26ºC.