A Ranger aventureira urbana voltou. Visual e interior exclusivos, a nova configuração Black amplia a gama da picape média Ford na linha 2025. Modelo de entrada, a Black remete ao conceito da geração anterior, produzida de 2021 a 2023. Detalhe, o preço competitivo surpreende. A Ford Ranger Black 2025 custa a partir de R$ 219.990.
O visual chama a atenção e reforça o porte com a carroceria com detalhes na cor grafite Bolder Gray. Quadro digital de instrumentos, os bancos personalizados, painel digital e a conectividade destacam o interior exclusivo.
O conjunto propulsor combina o motor 2.0 turbodiesel com a transmissão automática e a tração 4x2 traseira. A picape média Ford conta com recursos eletrônicos de apoio à condução e à segurança.
A grade dianteira, o santantônio, os retrovisores e as rodas de 18” na cor grafite Bolder Gray personalizam a Ranger Black. O conjunto óptico conta com faróis full LED, luzes diurnas (DRL) em LED e auxiliares de neblina halógenos. O para-choque é na cor da carroceira. Os estribos fixos na cor preta e as rodas de aro 18 com pneus 255/65 R18 All Terrain são iguais aos da versão Limited.
Prata Geada metálica, preto Fales, cinza Moscou e azul Belisa perolizadas e a sólida branco Ártico são as cores disponíveis da Ranger Black.
Acabamento exclusivo
O interior exclusivo escurecido mantém o conceito de design do exterior com detalhes em grafite e metal fumê. Além do teto preto da Ranger Raptor, conta itens de acabamento da versão de topo XLT como o volante, a moldura da central multimídia e saídas de ar em preto brilhante..
Volante com ajuste de altura e profundidade e controle eletrônico de velocidade, os bancos são parcialmente em couro com costuras aparentes e o emblema Black no encosto. Na lateral dianteira, a inscrição “So long as it’s black”, uma das frases mais famosas de Henry Ford.
Quadro digital de instrumentos de oito polegadas, o multimídia SYNC 4 traz tela de 10 polegadas interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio. O sistema mostra também imagem da câmera de ré. A recarga do celular é por indução. A picape conta ainda com sete airbags e sensor de ré.
O aplicativo FordPass Connect permite realizar diversas pelo celular como travar e destravar as portas, acionar as luzes e buzina, agendar a partida e ligar a climatização. Também localizar o veículo, receber alertas de alarme e verificar remotamente dados como odômetro e combustível, entre outros.
Aventura urbana e na estrada
O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e força (torque) de 41,2 kgfm atua com a transmissão automática de seis velocidades e tração 4x2 traseira. Pelo Inmetro, a Black roda 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. A Ford lembra que, com tanque de 80 litros, a autonomia média é de 880 quilômetros.
A Ranger Black conta com controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade, entre outros. Também tem quatro modos de condução que ajustam o veículo para o melhor desempenho em cada situação de rodagem - normal, eco, rebocar e escorregadio. A capacidade de imersão é de 80 centímetros.
A caçamba leva 1.250 litros e 1.031 quilos. Conta com degrau de acesso, seis ganchos de ancoragem, tomada 12 V e tampa com assistência de abertura e fechamento que facilitam o transporte de diferentes tipos de objetos.