O Guepardo Duna G300, produzido pela montadora cearense Adventures Off Road, foi apresentado como a evolução do buggy. Robusto, foi desenvolvido para rodar em qualquer terreno. Em versão única, o Guepardo Duna 300 tem preço de R$ 140 mil com venda por encomenda no site do fabricante.
A proposta da versão básica é o uso para passeios em ambiente de difícil circulação, mas sem comportamento de competição. O novo veículo da Guepardo, empresa criada por ex-engenheiros da Troller, foi apresentado na Feira de Autopeças e Serviços, a Autop 2024, em Fortaleza (CE).
Instalado na traseira, o conjunto propulsor do Duna G300 combina o motor de quatro cilindros Volkswagen EA211 1.6 de 110 cv e força (torque) de 16,1 kgfm com a transmissão manual de cinco marchas. O motor conta com ganho de aceleração de três estágios.
O visual do Duna G300 remete ao Guepardo G400. A sua estrutura de chassis tubular e da carenagem incorpora a mesma tecnologia de fabricação do irmão. Suspensão elevada, os painéis de materiais leves reduzem e peso e garantem agilidade.
Chassi alongado e quatro portas, o Duna G300, além de desafiar trilhas e dunas, pode ser utilizado no trânsito urbano. Com equipamentos de sinalização e segurança, é homologado pelo Contran. Para quem quiser conforto, também pode ser equipado com ar-condicionado.
Pioneiro
O primeiro modelo produzido pela Adventures Off-Road foi o Guepardo nas configurações G200 e G400, um URV – veículo recreativo utilitário para rodar em qualquer terreno. Nas versões de duas e quatro portas, segundo a montadora, concorre nos segmentos de utilitário esportivo, buggy, quadriciclo redesenhado (UTV) e jipe, embora não emplacado, pois roda em locais fechados como fazendas e trilhas.